O presidente do Rio Metrópole e vereador Davi Perine Vermelho apareceu em um vídeo obtido pela coluna com duas mulheres nuas em sua casa na Barra da Tijuca atendendo a reclamações de vizinhos por causa do som alto.
No vídeo, o vereador, que alegou à coluna que o vídeo foi gravado em 2020, leva duas mulheres nuas até a porta de casa e aparece gritando para o segurança do condomínio, enquanto as duas vão para a calçada, e diz ao guarda para que lhe aplique a multa por barulho. Enquanto isso, uma música alta tocava ao fundo.
“Como que abaixa o som? Não tem como. Dá a porra da multa aí”, disse o vereador enquanto apontava mas as mulheres nuas, que também confrontavam o segurança, rindo.
Conhecido como Didê, Vermelho tem quatro mandatos em São João de Meriti, cidade na Baixada Fluminense. Na época em que, segundo o vereador, o vídeo foi gravado, ele era presidente da Câmara Municipal da cidade. Naquele mesmo ano, foi preso pela Polícia Federal por peculato (desvio cometido por servidor público) na compra de respiradores.
Mesmo com o histórico, o governador Cláudio Castro o nomeou, em 2022, presidente do Rio Metrópole, um órgão público com orçamento de centenas de milhões.
Antes do mandato de vereador e da nomeação à presdiência de um órgão estadual, Dide foi bombeiro, trabalhou no Ministério Público do Rio de Janeiro e no Tribunal de Justiça do estado.