Ultraliberal foi eleito em 2° turno, derrotando o peronista Sergio Massa, com pauta ultraliberal e discurso radical antipolítica.
Javier Milei toma posse como presidente da Argentina, critica herança negativa e defende ajuste fiscal;
Ultraliberal foi eleito em 2° turno, derrotando o peronista Sergio Massa, com pauta ultraliberal e discurso radical antipolítica. Presidente chegou ao Congresso em carro fechado e foi recebido aos gritos de "Liberdade! Liberdade!"..
O ultraliberal assinou termo de posse e recebeu a faixa do antecessor, Alberto Fernández, mas não discursou dentro do Congresso.. A 1ª fala foi do lado de fora, encerrada aos gritos de "Viva la Libertad, carajo!", seu mote de campanha. O termo 'carajo' é menos pesado na Argentina que no Brasil.
ENTENDA;. Líderes de países como Uruguai, Paraguai, Ucrânia e Hungria, além do rei da Espanha, participam da cerimônia, assim como nomes da extrema direita mundial.. Lula não foi.
O Brasil é representado pelo chanceler Mauro Vieira. Os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Cláudio Castro (RJ) e Jorginho Mello (SC), além de Bolsonaro, também foram à Argentina.