O homem em situação de rua, de 37 anos, encontrado morto na sexta-feira (5/1), na Quadra 13 do Paranoá, foi espancado momentos antes de ser assassinado. É o que mostram imagens registradas por câmeras de segurança.
Na filmagem é possível ver o momento em que a vítima, que está caída ao chão, é chutada e tem o rosto pisoteado por um homem de camiseta vermelha e boné preto.
As agressões acontecem em frente a outras duas pessoas, que permanecem inertes. Em seguida, as testemunhas e o agressor deixam o local, mas retornam segundos depois para a cena do crime.
Neste momento, um segundo homem, de casaco preto, puxa a vítima pelas pernas e a leva para uma calçada. Depois, pega uma faca, que estava escondida embaixo de um lençol branco, e segue em direção ao alvo.
Veja:
Homem em situação de rua morreu por ciúme
De acordo com a polícia, o corpo da vítima apresentava ferimentos de arma branca na região do abdômen. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionado para atender a ocorrência por volta das 7h. Porém, o homem já estava sem vida.
De acordo com informações preliminares, uma equipe da Polícia Militar patrulhava a região quando se deparou com o homem caído ao solo, com perfurações pelo corpo.
Conforme relataram testemunhas, o homicídio aconteceu por causa de ciúme. O autor teria ameaçado matar a vítima por causa da aproximação dela com a namorado do autuado.
O homem que aparece nas imagens carregando a vítima pelas pernas foi preso por homicídio.