O laudo preliminar do IML revelou que Arthur morreu após ter o tórax perfurado, resultando em anemia aguda hemorrágica. Biomédico achado morto em Manaus
Redes sociais
A Justiça do Amazonas iniciou nesta sexta-feira (29) a audiência de instrução do processo contra Vinícius Heiringer dos Santos Mattos, acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) do biomédico Arthur Fagner da Silva, em Manaus. O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) revelou que Arthur morreu após ter o tórax perfurado, resultando em anemia aguda hemorrágica.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Arthur Fagner desapareceu no dia 19 de agosto, sendo visto pela última vez ao sair de uma festa. O corpo dele foi encontrado no dia 20 e identificado na quinta (22).
A audiência foi presidida pela juíza Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins e contou com a atuação da promotora de Justiça Carolina Monteiro Chagas Maia, representando o Ministério Público do Amazonas (MPAM). Os advogados Rosemary Ribeiro Silva, Raylander da Costa Fialho e Carlos Eduardo Barbosa de Oliveira atuaram como assistentes de acusação. O réu foi defendido pelo advogado Elmison Rosa Bezerra.
Realizada por videoconferência, a sessão contou com a defesa do acusado solicitando diligências à Polícia Civil sobre um segundo suspeito, conhecido apenas como “Henrique”. A juíza deferiu o pedido e determinou que a Polícia Civil informe ao Juízo se há investigação sobre a possível participação de “Henrique” no crime.
A defesa também pediu que o acusado fosse posto em liberdade. Sobre o primeiro pedido – a realização de diligência – o MP se manifestou favorável, sendo contrário, no entanto, à soltura de Vinícius. A magistrada ainda analisará esse aspecto do pedido.
Na audiência foram ouvidas duas testemunhas apontadas pelo Ministério Público. A terceira testemunha não foi localizada e deverá ser ouvida na continuidade da audiência, com data ainda a ser marcada e isso deve acontecer após o envio das informações pela Polícia Civil. Na ocasião também deverá ser feito o interrogatório do réu.
O caso
Suspeito de matar biomédico é preso em Manaus
O Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops) relata que Arthur foi visto saindo de um estabelecimento, na Zona Oeste, durante a madrugada do dia 19 de agosto. Desde lá, ele não foi mais visto e não retornou para sua casa.
Somente na quinta-feira (22), a família dele identificou o corpo do biomédico, no IML, após a ampla repercussão do seu desaparecimento.
No dia em que o corpo de Arthur Fagner foi encontrado, ele estava com uma camisa vermelha enrolada no pescoço e em avançado estado de decomposição. O biomédico foi velado na sexta-feira (23).
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.