Menor smartphone com conexão 5G do mundo foi lançado pela empresa chinesa com um display LCD de 5,05 polegadas; veja preço e informações sobre a ficha técnica O menor celular 5G do mundo é o Unihertz Jelly Max, apresentado pela fabricante chinesa em julho deste ano. O smartphone apresenta um display LCD de apenas 5,05 polegadas — para fins de comparação, a tela do Galaxy A55, da Samsung, tem 6,6 polegadas. O Jelly Max encontra-se em fase pré-venda por US$ 320 (cerca de R$ 1.845, em conversão direta e sem impostos) e, no ato de publicação desta matéria, não está disponível para venda no Brasil. Ou seja, ainda não é possível comprar o menor celular 5G do mundo em território nacional.
Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Como seu nome sugere, o Jelly Max faz parte da linha Jelly, série da Unihertz que é composta por modelos compactos. Além dele, fazem parte deste conjunto o Jelly Star, menor celular do mundo com Android 13; o Jelly 2E, com Android 12; e o Jelly 2, com Android 11, todos com apenas 3 polegadas. Os smartphones têm como público-alvo pessoas que desejam reduzir o tempo de tela, principalmente o vício nas redes sociais. A seguir, confira mais detalhes sobre o Jelly Max, menor celular 5G do mundo.
Saiba-mais taboola
Jelly Max tem tela de 5,05 polegadas
Reprodução/91Mobiles
Posso transferir conversas do WhatsApp do iPhone para o Android sem usar aplicativos pagos? Veja no Fórum TechTudo.
Conheça em detalhes o menor celular 5G do mundo
O design do Jelly Max é marcado pelos cantos curvados, característica comum em modelos mais antigos, como o Galaxy S, da Samsung, de 2010. Essa característica, junto ao tamanho reduzido, faz com que o smartphone se ajuste à palma da mão, proporcionando mais conforto no uso. Além disso, assim como em outros modelos da linha, o modelo apresenta um botão programável, que pode ser usado para abrir um aplicativo de uso frequente, como a câmera.
Quanto à ficha técnica, o Jelly Max vem equipado com processador MediaTek Dimensity 7300, octa-core de 4 nanômetros (nm), litografia que proporciona ótima eficiência energética, com velocidade máxima de 2,6 GHz. O conjunto de câmeras do smartphone chama a atenção pela alta resolução da lente principal, de 100 megapixels (MP). Há ainda uma câmera telefoto de 8 MP e uma câmera frontal de 32 MP.
Detalhes da ficha técnica do Jelly Max
Divulgação/Unihertz
O celular vem em versão única de 128 GB de armazenamento, expansível com cartão MicroSD. A bateria contém 4.000 mAh, e o Jelly Max suporta carregamento rápido de 66 W, que leva o celular de 0 a 90% em apenas vinte minutos, segundo a Unihertz. O aparelho ainda oferece suporte a NFC.
Gif de uma pessoa usando o Jelly Max
Divulgação/Unihertz
O que é 5G?
A sigla 5G representa a quinta geração da Internet Móvel Global, marcada pela maior velocidade e menor tempo de latência em relação ao 4G. Além disso, devido à sua velocidade, o 5G permite a expansão da Internet das coisas (ou IoT, na sigla em inglês).
Entretanto, apesar de o 5G ter chegado no Brasil há dois anos, ainda deve demorar mais algum tempo para que esta se torne a principal rede utilizada em todo o território nacional, uma vez que sua implementação exige uma mudança geral de infraestrutura.
Com informações de Unihertz
Veja também cuidados ao se comprar um celular usado!
Quer comprar um celular usado? Veja 6 coisas que você deve observar antes
Saiba Mais
