Dentre as melhores animações para adultos estão Smiling Friends, Entrelinhas Pontilhadas e Afro Samurai, sendo as mais bem avaliadas nos agregadores; confira lista As melhores animações para adultos provam que esse gênero não faz sucesso somente entre as crianças. Com tramas maduras, essas produções se destacam por terem boas avaliações entre a crítica e o público. De fantasias a desenhos existenciais sobre o cotidiano, títulos como Cyberpunk: Mercenários (2022), Smiling Friends (2022) e Entrelinhas Pontilhadas (2021) se destacam em plataformas como Netflix e Max (antiga HBO Max).
Se você quer conhecer mais sobre essas produções ou apenas tem vontade de sair da sua zona de conforto no streaming, o TechTudo separou as 10 animações para adultos mais bem avaliadas em agregadores como Rotten Tomatoes e IMDb. Confira, a seguir, a lista completa com informações sobre sinopse, elenco e repercussão de cada seriado.
🎬 Os 10 melhores animes de 2024, de acordo com o público
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Desde a época do seu lançamento, “Cyberpunk: Mercenários” conquistou avaliações positivas
Divulgação/Netflix
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
10. Tom Tem Dez Anos (2021)
9. Black Dynamite (2012)
8. Afro Samurai (2007)
7. Entrelinhas Pontilhadas (2021)
6. Projeto Clonagem (2002)
5. Carol e o Fim do Mundo (2023)
4. O Sangue de Zeus (2020)
3. Smiling Friends (2022)
2. A lenda de Vox Machina (2022)
1. Cyberpunk: Mercenários (2022)
10. Tom Tem Dez Anos (2021)
Nessa série, acompanhamos Tom, uma criança que precisa lidar com os conselhos questionáveis de adultos problemáticos, como um pai litigioso, um motorista traficante e professores que dão em cima da sua mãe. A produção conta com a dublagem de Steven Dildarian (Kroll Show) e Byron Browers (Honey Boy). Além disso, a repercussão é de nota 8,2 no IMDb e 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Está disponível na Max.
Tom Tem Dez Anos acompanha uma criança cercada de adultos questionáveis
Divulgação/IMDb
9. Black Dynamite (2012)
A série Black Dynamite é inspirada num filme de mesmo nome, lançado em 2009. O seriado acompanha um ex-agente da CIA que decide se vingar após a morte do seu irmão. A partir disso, o personagem sai em uma jornada onde precisa enfrentar diversos problemas da comunidade negra nos anos 1970 que aparecem no caminho da vingança.
Atores como Michael Jai White (Quebrando Regras 3), Byron Keith Minns (Forrest Gump) e Kym Whitley (Te Pego na Saída) fazem parte do elenco de dublagem da produção. A animação, que está no catálogo da Max, conta com duas temporadas. Além disso, no IMDb, sua nota é de 8,1 e possui 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
A série é baseada num filme que homenageia produções dos anos 70
Divulgação/Prime Video
8. Afro Samurai (2007)
Estrelado pela voz de ninguém menos que Samuel L. Jackson, esse seriado conta a história de um samurai negro que parte em uma jornada de vingança sem ter nada a perder, após a morte do seu pai. O resto do elenco não decepciona: inclui dubladores como John DiMaggio (Futurama), Yuri Lowenthal (Arcane), Phil LaMarr (Samurai Jack) e Greg Eagles (As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy).
Baseado em uma série de mangá homônimo criada por Takashi Okazaki, o desenho agradou a 100% dos críticos do Rotten Tomatoes. Já no IMDb, possui nota 7,6. A produção está disponível no Crunchyroll.
Afro Samurai é estrelado por Samuel L. Jackson
Divulgação/IMDb
7. Entrelinhas Pontilhadas (2021)
Essa animação acompanha Zerocalcare, pseudônimo do cartunista italiano Michele Rech. No seriado, o personagem de meia-idade enfrenta uma crise existencial na sua vida profissional e pessoal. A partir disso, o protagonista passa a questionar sobre suas escolhas e discute com sua própria consciência, personificada em um tatu falante.
A minissérie conseguiu 100% de aprovação dos críticos do Rotten Tomatoes, além de uma nota 8,0 no IMDb. Os seis episódios contam com as vozes de James Acaster (Ghostbuster: Apocalipse de Gelo), Valerio Mastandrea (Perfeitos Desconhecidos) e Chiara Gioncardi (O Touro Ferdinando). Está disponível na Netflix.
O tatu gigante representa a consciência do personagem principal
Divulgação/Netflix
6. Projeto Clonagem (2002)
Nessa série, após serem descongelados, clones de figuras históricas como Abraham Lincoln, Cleópatra e Joana D’Arc precisam enfrentar os dilemas do ensino médio como adolescentes comuns. Lançado originalmente em 2002, a versão mais recente está disponível na Max.
A série tem nota de 6,3 no IMDb e aprovação de 100% no Rotten Tomatoes. Nomes como Neil Casey (Saturday Night Live), Ayo Edebiri (The Bear), Will Forte (Nebraska) e Mitra Jouhari (Big Mouth) integram o elenco de vozes da produção.
Personalidades históricas como Frida Khalo, Cleopatra e Confúcio são retratadas no desenho
Divulgação/IMDb
5. Carol e o Fim do Mundo (2023)
Nesta animação, Carol e o resto do planeta estão com os dias contados. Com isso, a mulher introspectiva na faixa dos 40 anos, precisa buscar sentido em sua existência, sabendo que um asteroide se aproxima cada vez mais da Terra. A animação original da Netflix possui apenas uma temporada e não tem previsão de ser renovada.
Estrelada por Martha Kelly (Euphoria), a produção conta com Kimberly Hebert Gregory (O Mundo de Greg), Shelby Young (Lego Star Wars: The Skywalker Saga) e Mel Rodriguez (Pequena Miss Sunshine) como os personagens coadjuvantes. O seriado tem 100% de aprovação da crítica do Rotten Tomatoes e nota 7,2 no IMDb.
Hedonismo e existencialismo durante o apocalipse são alguns dos temas de ‘Carol e o fim do mundo’
Divulgação/Netflix
4. O Sangue de Zeus (2020)
Inspirada na mitologia grega, a série acompanha o jovem Heron, plebeu que vive na Grécia Antiga e descobre ser filho ilegítimo de Zeus. Sua existência provoca a ira de Hera, esposa do deus supremo helênico, que lhe promete vingança. Uma vez ciente da sua condição de semideus, o rapaz precisa travar uma batalha contra um exército demoníaco que quer conquistar o céu e a Terra.
Criada por Charley Parlapanides (Death Note) e Vlas Parlapanides (Immortals), a produção tem no elenco Derek Phillips (Friday Night Lights), Elias Toufexis (The Expanse) e Jason O’Mara (Agentes da S.I.E.L.D). Original da Netflix, sua nota no IMDb é de 7,5. Já a aprovação da crítica no Rotten Tomatoes é de 100%.
Elementos visuais e narrativos são considerados pontos fortes da série ‘O sangue de Zeus’
Divulgação/Netflix
3. Smiling Friends (2022)
A animação conta a história dos funcionários humanoides de uma pequena empresa cuja missão é trazer felicidade para o mundo e atender aos pedidos específicos — e, por vezes, quase impossíveis — de clientes. Criada e dublada pelos animadores Zach Hadel (JonTron) e Michael Cusack (YOLO: Crystal Fantasie), a série explora o absurdo no cotidiano do trabalho. A repercussão é de 100% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes e sua nota no IMDb é de 8,5. Além disso, Smiling Friends já conta com duas temporadas e está disponível na Max.
Elementos visuais e narrativos são considerados pontos fortes da série ‘O sangue de Zeus’
Reprodução/Max
2. A Lenda de Vox Machina (2022)
Esse enredo segue oito heróis eremitas e moralmente questionáveis que precisam se unir para proteger o reino de Exandria de forças malignas das trevas. O desenho traz nomes como Laura Bailey (Monster High), Taliesin Jaffe (XOXO), Ashley Johnson (The Avengers: Os Vingadores) e Matthew Mercer (Thundercats) no elenco de dublagem.
A produção já foi renovada para a sua quarta temporada e as outras três estão disponíveis no Prime Video. No IMDb, sua nota é de 8,4. Ao mesmo tempo, agradou a 100% da crítica do Rotten Tomatoes.
‘A lenda de Vox Machina’ é considerada uma série considerada engraçada e explícita
Divulgação/Prime Video
1. Cyberpunk: Mercenários (2022)
O primeiro lugar vai para a adaptação de uma franquia de jogos. Como o nome indica, a série se passa no mesmo universo distópico e hipertecnológico do RPG de ação. Entretanto, diferentemente do game, acompanhamos a trajetória de David Martinez. O jovem vira um mercenário após passar por uma tragédia, e se torna uma lenda em Night City.
Na versão original, o elenco de dublagem é estrelado por Kenichiro Ohashi (Air Gear), Aoi Yuki (Seu Nome) e Takako Honda (My Hero Academia). A produção é original da Netflix e conta com apenas uma temporada. Os dez episódios receberam uma média de 8,3 no IMDb e aprovação de 100% da crítica do Rotten Tomatoes.
‘Cyberpunk: Mercenários’ é do mesmo universo que o jogo ‘Cyberpunk’
Divulgação/IMDb
Com informações de Rotten Tomatoes, IMDb, Max e Netflix.
🎥Como mudar o plano da Netflix
Como mudar o plano da Netflix
Mais do TechTudo
Initial plugin text
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.