Leonardo Torres está de férias com a esposa em San Pedro de Atacama e contou que sentiu o tremor do quarto do hotel. Ele conta que não houve danos no local e que está seguro. Presidente do Chile afirma que equipes ainda não há informações sobre feridos. O brasileiro Leonardo Torres presenciou o terremoto de 7,3 graus que atingiu o norte do Chile na noite desta quinta-feira (18). Ele está de férias com a esposa em San Pedro de Atacama e contou que sentiu o tremor no quarto do hotel. “Estávamos nos preparando para dormir e aí começou a tremer”.
“A piscina do hotel foi algo que ficamos muito impressionados. A água da piscina pulando, jogando muita água para fora”, relatou ao g1.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Ele afirma que não viu nenhum dano no hotel, mas que faltou luz no local. “Está todo mundo seguro. Não aconteceu nada, não tem nenhuma rachadura, mas foi um pouco assustador. Foi a primeira a nossa primeira vez que aconteceu isso”.
“A gente espera que estejam todos bem, como estamos aqui no hotel”, afirmou.
Local do terremoto de 7,3 graus que atingiu o norte do Chile
Reprodução
O epicentro foi localizado a 20 km ao sul da cidade de San Pedro de Atacama, na região de Antofagasta, que fica a 1.630 km da capital Santiago. O terremoto aconteceu a 126 km de profundidade.
LEIA TAMBÉM:
Qual o impacto de um terremoto de magnitude 7,3 como o que foi sentido no Chile
Torres conta que, quando o tremor começou, ele e a esposa acharam que, a princípio, poderia ser um caminhão passando na rua. Contudo, depois alguns segundos, ficou mais forte e saíram do quarto. “Um funcionário do hotel passou tranquilizando a gente, dizendo que “é normal” mas que “dessa vez foi um pouco mais forte do que o normal”.
Leonardo Torres e a esposa, Carolina Tardivo, estão de férias no Chile e presenciaram o terremoto de 7,3 graus
Reprodução/Redes sociais
O serviço hidrográfico chileno descartou alerta de tsunami, afirmando que “o tremor não reúne as condições necessárias para gerar ondas gigantes na costa do país”.
O presidente do Chile, Gabriel Boric, publicou uma mensagem no X de que “já entrou em contato com a governadora da região” e que, até o momento, “não há informações de danos ou de pessoas feridas”. Ele afirmou que as equipes de socorro estão se dirigindo ao local.
As equipes avaliam se há danos estruturais às construções e aos serviços básicos da região atingida.
Initial plugin text
Tremor sentido em São Paulo
No mesmo horário em que ocorreu o terrmoto no Chile, moradores de São Paulo relataram que sentiram o tremor.
Nas redes sociais, brasileiros relatam terem sentido o imóvel tremer e publicam vídeos de plantas e de objetos balançando.
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
![](https://feedtalk.com.br/wp-content/uploads/2024/07/screenshot-earthquake.usgs_.gov-2024.07.18-23-04-45-dlK0pJ.jpeg)