Conselheiros tutelares foram acionados e viram a mulher afogando o menino. Hospital de Custódia de Sergipe
Sindipen
A mulher, de 30 anos, presa suspeita de matar o próprio filho afogado em um chuveiro de uma residência em Aracaju foi transferida para a unidade de custódia psiquiátrica. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc).
Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp]
A transferência foi realizada nessa sexta-feira (17).A Justiça acatou o pedido da defesa para que a mulher deixasse o presídio feminino, localizado em Nossa Senhora do Socorro e fosse transferida para a unidade psiquiátrica, no Bairro América, em Aracaju.
De acordo com o advogado de defesa, Lucas Albuquerque, a mulher não consegue conversar de maneira coerente e, com a transferência, ela receberá o atendimento necessário.
Entenda o caso
No dia nove de maio, a equipe do Conselho Tutelar recebeu denúncia de que uma mãe estava agredindo o filho. Os conselheiros foram até a casa, mas não foram atendidos. Pela casa vizinha, viram a mulher tentando afogar a criança no chuveiro. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para que fossem prestados os primeiros socorros, mas criança não resistiu.
