Nessa quinta-feira (11/4), a Record TV demitiu o diretor do RH, Márcio Santos, investigado por assédio sexual. O profissional já estava afastado da emissora do Bispo Macedo, depois de ser denunciado pelo jornalista Elian Matte, em novembro do ano passado.
No último dia 5, a Polícia Civil de São Paulo indiciou Márcio. Além disso, uma queixa foi entregue ao Ministério Público, no final de fevereiro, mas ainda não existe registro de que se será aceita ou não. As informações são da revista Piauí.
Matte acusou Santos depois de receber mensagens de cunho sexual. O repórter chegou a ser fotografado por Santos, através das imagens das câmeras de segurança. Após o episódio, ele ainda contou que sofria perseguições dentro do canal.
Antes de registrar um Boletim de Ocorrência, Matte tentou respaldo na cúpula de jornalismo da Record, revelando os abusos, que aconteceram entre 2022 e 2023, sem sucesso. O caso lavrado no 23° Departamento de Polícia (DP) de Perdizes, na capital paulista.
Márcio Santos, diretor da Record TV e Elian Matte, vítima de assédio
Reprodução
Diretor da Record TV acusado de assédio – ABRE (1)
jornalista Elian Matte registrou um boletim de ocorrência contra o diretor do setor de RH da Record TV, Márcio Santos
Reprodução/Redes Sociais
Diretor da Record TV acusado de assédio – ABRE
Jornalista acusa diretor da Record de assédio. Veja detalhes do B.O!
Reprodução/Redes Sociais
0
Márcio Santos atuava há 10 anos no canal. Ele negou as acusações. Já Elian Matte, trabalha em home office após atestar Síndrome de Bournot e estresse pós-traumático.