Atividades são voltadas para jovens negros de 16 a 29 anos, que moram em Salvador, além das cidades da região metropolitana e do recôncavo baiano. Interessados devem preencher ficha de cadastro na internet. Projeto oferece cursos gratuitos de qualificação profissional em áreas culturais gerenciais e técnica
Divulgação
O projeto Música Viva está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional voltados para jovens baianos, de 16 a 29 anos, atuarem no mercado da música e da produção cultural. São 20 vagas por curso e as inscrições seguem até 30 de abril. .
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Os interessados devem preencher a ficha de cadastro na internet. Os cursos gratuitos oferecidos são nas seguintes áreas gerenciais e técnicas: produção musical e cultural, marketing e comunicação, roadie, iluminação, sonorização e videomaker.
As aulas serão em formato híbrido (online e presencial). Podem participar jovens negros, que moram em Salvador, nas cidades da região metropolitana e também do recôncavo baiano.
As aulas, com três meses de duração, iniciam em maio e vão até agosto. Ao final das formações, alguns jovens, de todos os cursos, poderão ser selecionados para integrar a equipe de produção do Festival Música Viva.
LEIA TAMBÉM
Confira outras oportunidades de emprego e cursos profissionalizantes
Senar oferece 3 mil vagas em mais de 40 cursos gratuitos na área do agronegócio
Inscrições abertas para cursos do Pronatec na Bahia; são 940 vagas
No segundo ato, o projeto traz a seleção de 10 artistas ou grupos independentes baianos de todos os territórios e de qualquer estilo musical para participarem de gravações de videoclipes. Tudo de graça e com apoio de profissionais qualificados. As inscrições estão previstas para acontecerem no mês de junho. O ponto alto do Música Viva é a realização do Festival musical com a participação dos contemplados com os videoclipes. A data e o lugar ainda serão definidos e divulgados.
O projeto
A iniciativa da Panela de Barro Produção e Comunicação e da Nyack Produções, nasceu em 2020, durante o período da pandemia da Covid-19 com o objetivo de central de fortalecer a cena independente da música baiana.
A primeira edição teve a premissa de apoiar artistas musicais que ficaram impossibilitados de trabalhar, por conta das medidas restritivas impostas no momento para conter o avanço do coronavírus.
À época, além de promover transmissões ao vivo de shows a produção de clipes autorais, o projeto também ofereceu um curso de formação com o intuito de auxiliar os artistas no planejamento das carreiras. Foram 230 artistas inscritos, 10 produções, quatro transmissões ao vivo e seis videoclipes gravados.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.