Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão de transporte que levava sete pessoas no compartimento de carga, nesse sábado (26/10), na BR-060. O grupo ia para Aparecida de Goiânia (GO), onde trabalhariam com a venda de redes artesanais.
O flagrante aconteceu durante uma fiscalização no Recanto das Emas (DF), quando policiais ordenaram que um caminhão com origem em Belém do Brejo do Cruz (PB) parasse. Os trabalhadores foram encontrados na parte traseira do veículo, durante a inspeção rodoviária, e sem qualquer equipamento de segurança.
Veja:
A equipe constatou o crime de perigo para a vida ou saúde alheia, pois o grupo poderia sofrer lesões graves e corria risco de morrer em caso de acidente. O motorista foi liberado depois de assinar termo de compromisso para comparecimento em juízo, enquanto os demais passageiros receberam autorização para seguir viagem, mas de outra forma.
Os policiais ainda autuaram o motorista do caminhão por outras irregularidades, como cronotacógrafo vencido – o que impediu a verificação do tempo de descanso do motorista –; sistema de iluminação alterado; faixas refletivas ineficientes; e adesivos com inscrições no para-brisa.