Mais de 2,5 mil estilistas candidataram as próprias marcas para competir no Prêmio LVMH 2024. Após a seleção de 20 semifinalistas, o conglomerado francês divulgou, nesta semana, a lista dos oito finalistas. O vencedor receberá uma gratificação de 400 mil euros, além de um ano de mentoria de uma equipe especializada para o crescimento do negócio.
Vem conhecê-los!
O LVMH o maior grupo no mercado de luxo do mundo. A holding realiza a premiação desde 2014
Aubero
A única marca de fora da Europa a chegar na final do Prêmio LVMH 2024 é a estadunidense Aubero, fundada em 2022. Formado em arquitetura, o estilista Julian Louie apresenta criações elegantes e articuladas, para o segmento de vestuário masculino, por meio de uma abordagem própria de material e fabricação.
Julian Louie, fundador da Aubero
Aubero mostra autenticidade nas peças
Duran Lantink
A etiqueta homônima Duran Lantink é conhecida por um formato que sempre muda e evolui entre coleções. A marca franco-holandesa usa peças já conhecidas, coleções passadas e materiais sustentáveis no processo de criação.
Duran Lantink
Desfile no Paris Fashion Week
Marie Adam-Leenaerdt
A designer belga Marie Adam-Leenaerdt tem a marca homônima desde 2023. Para se inspirar, a artista observa objetos do dia a dia ao criar roupas atemporais, buscando gerar surpresa e emoção por meio dos designs.
Marie Adam-Leenaerdt
Marie Adam-Leenaerdt produz peças atemporais
Hodakova
Com foco no artesanato, Ellen Hodakova Larsson tem a missão de construir a primeira casa de moda totalmente sustentável do mundo e mudar a mentalidade das pessoas sobre o tema. A produção da Hodakova tem como base a utilização de produtos existentes, para transformá-los em peças de luxo.
Ellen Hodakova está entre os finalistas do Prêmio LVMH 2024
Hodakova valoriza a moda sustentável
Niccolò Pasqualetti
O maior diferencial de Niccolò Pasqualetti está no fato de que a marca, sediada na capital francesa, tem toda a produção fixada na Toscana italiana, terra natal do designer, com trabalho de artesãos locais. Além disso, Niccolò abraça a moda genderless e tem a natureza como a maior inspiração.
Niccolò Pasqualetti
Artesãos italianos trabalham com Niccolò Pasqualetti
Paolo Carzana
Paolo Carzana é um designer galês com sede em Londres, na Inglaterra, onde cria coleções com materiais orgânicos, tendo as plantas como principal base. Carzana esculpe roupas, construindo silhuetas por meio de cortes criativos e de uma construção delicada.
Paolo Carzana
Paolo Carzana utiliza materiais orgânicos
Pauline Dujancourt
Apaixonada por criar os próprios materiais, Pauline Dujancourt é autodidata no tricô e se especializou nas malhas. A marca homônima tem como objetivo redefinir a moda feminina a partir de processos têxteis manuais, como crochê e o próprio tricô.
Pauline Dujancourt
Trabalhos manuais dominam moda de Pauline Dujancourt
Standing Ground
O designer Michael Stewart fundou a Standing Ground em 2022, dedicada a uma estética noturna moderna, peças personalizadas e ornamentos corporais. A produção da marca se baseia nas especificidades de cada corpo, de forma qu técnicas de drapeado, design e confecção são trabalhados individualmente.
Michael Stewart, fundador da Standing Ground
Standing Ground tem abordagem moderna
Prêmio LVMH
O LVMH é o maior conglomerado no mercado de luxo do mundo e realiza a premiação desde 2014. “A seleção destaca a diversidade e a riqueza das abordagens criativas dos nossos candidatos. Os finalistas demonstram grande experiência artesanal e um forte compromisso duradouro”, comentou a executiva Delphine Arnault, membro do conselho de administração e do comitê executivo do grupo francês, em comunicado.