Região é alto de disputas entre criminosos de facções rivais. Moradores relataram mais uma madrugada de tiroteios no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Esse é o terceiro dia de confrontos. A região é alvo de disputas entre criminosos do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP).
Os confrontos acontecem principalmente na parte alta da comunidade, na divisa com o Morro de São João.
Na madrugada de terça-feira (10), um homem foi baleado e socorrido pela Polícia Militar. Ele foi levado para o Hospital Federal do Andaraí. A polícia não informou se ele foi vítima de bala perdida ou se estava envolvido no confronto.
A PM disse ainda que o tiroteio cessou com a chegada de policiais da UPP.
Outros ataques
Na terça (3), três homens foram baleados em um ataque em um dos acessos ao Morro dos Macacos. Um deles morreu antes de chegar ao hospital.
De acordo com a PM, testemunhas disseram que um homem de moto passou atirando na Rua Petrocochino, em Vila Isabel. O homem fugiu em seguida. Duas vítimas têm anotações criminais.
Em agosto, 5 pessoas morreram após um ataque a tiros na Praça Barão de Drumond, conhecida como Praça Sete, nas proximidades do morro.
De acordo com testemunhas, ocupantes de carros e motos passaram pelo local, onde estava sendo realizado um evento, e atiraram contra um grupo de pessoas que estava no local.
No mesmo mês, um menino de 13 anos e um entregador de farmácia morreram baleados em um ataque de bandidos do Comando Vermelho a uma festa que acontecia no Morro dos Macacos. Os bandidos chegaram em um carro e em uma moto e abriram fogo contra as pessoas.
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.