Look roqueiro: comerciantes apostam nas vendas de itens de rock em Encontro de Motos de Alta Cilindrada

Programação do evento segue neste sábado (14) com show nacional de Humberto Gessinger. Itens de rock são vendidos no 16° Encontro de Motos de Alta Cilindrada
Caíque Rodrigues/g1 RR
🎸💀 Caveiras, correntes, estampas de bandas como Beatles, Motörhead, Blink-182 e muito preto para combinar com a atitude. Uma variedade de produtos da moda roqueira são as apostas dos comerciantes para vendas no 16° Encontro de Motos de Alta Cilindrada, que começou nesta sexta-feira (6) e segue até sábado (7) no estacionamento no estádio Canarinho, zona Leste de Roraima.
As peças estão expostas para os que desejam adquirir uma combinação de última hora. Os stands com os artigos estão montados logo na entrada do evento, diante do palco onde terão os shows. Neste ano, a banda Barão Vermelho e Humberto Gessinger serão as atrações nacionais.
COMPRE AQUI O SEU INGRESSO
Em meio às motos de alta cilindrada e os donos, a scooter de Luna Nomada, 35 anos se destaca junto com os artigos de rock que ela expões. Acontece que Luna é colombiana e, usando sua moto como montaria, viaja pelas Américas acompanhada de sua fiel escudeira — a cadelinha Malu.
Luna Nomada, de 35 anos é colombiana e viaja pelas Américas em uma scooter
Caíque Rodrigues/g1 RR
Em 2016 ela começou a aventura com o objetivo de ir de um extremo a outro do mapa sul e norte-americano. Com um espírito livre e destemido, ela já cruzou oito países desde que deixou sua terra natal, em Bogotá, na Colômbia.
Na última semana ela fez um “breve pouso” em Roraima e decidiu vender itens para juntar um dinheiro e continuar a viagem. Luna é uma “motoviajante”, como ela mesma se define. Após alcançar o ponto mais ao sul das Américas, Ushuaia, o próximo destino da aventureira é o ponto mais ao norte, Alasca, nos Estados Unidos.
“Estou aqui em Roraima, vendendo alguns produtos para continuar minha viagem até o Alasca. A minha ideia é conectar um ponto mais ao sul com um ponto mais ao norte”, contou Luna, enquanto participava do Encontro.
Luna Nomada, de 35 anos, vende artigos de rock em Roraima para seguir viagem
Caíque Rodrigues/g1 RR
No evento, Luna encontrou acolhimento pois o Encontro de Motos tem “tudo a ver” com o que ela gosta. Ela expõe e vende produtos para financiar a continuação de sua aventura. Entre os itens à venda estão chaveiros, colares, lenços e outros acessórios, que ela adquire durante suas paradas. O dinheiro arrecadado é usado para comprar comida, combustível e manter sua moto em funcionamento.
“Um amigo me falou do evento e entrei em contato com o organizador. Vim na semana passada, visitei o espaço e eles me convidaram a participar. Trouxe meus produtos e eles me deram um espaço aqui para vender”, disse Luna.
História antiga
Augusto Macedo, de 61 anos, vende artigos de rock no Roraima Motoclube desde a segunda edição
Caíque Rodrigues/g1 RR
Augusto Macedo, tem 61 anos, 15 deles ele trabalhou vendendo itens de rock no Roraima Motoclube. Acontece que a loja de Augusto se prepara anualmente desde a segunda edição do evento para participar e a ideia é vender mais e mais artigos para os roqueiros de Roraima.
E o stand dele tem de tudo: brincos, correntes, camisetas de banda, bandanas, bandeiras de bandas de rock e até balaclavas! Tudo isso para incrementar o look de quem vai curtir o evento. Para Augusto, é uma honra participar e ver o evento crescer.
Artigos expostos no stand de Augusto Macedo no Roraima Motoclube
Caíque ROdrigues/g1 RR
“O evento começou de forma simples e humilde, com cerca de 12 motos. A partir do segundo evento, estamos presentes até hoje, sempre inovando com nossos produtos. Este ano, investimos bastante em acessórios, tanto masculinos quanto femininos, voltados especificamente para o público do Roraima Moto Clube e para os amantes do rock. Os acessórios estão bem legais este ano”, disse ele.
E a expectativa é seguir aumentando o estoque para atender os amantes da cultura roqueira.
“Todo ano temos expectativas altas. Estes são momentos que esperamos com muito empenho e, com certeza, estamos sempre evoluindo, com boas expectativas de vendas.”
Unir a cultura geek com o rock
ayssa Aísla, de 24 anos, vende com o marido artigos de rock no Roraima Motoclube
Caíque Rodrigues/g1 RR
O jovem casal Lucas Nakazaki, de 23 anos, e Layssa Aísla, de 24, são quem comandam um stand com vendas de bottons, camisetas e outros artigos. A ideia é unir o rock com a cultura geek, por isso, até animes aparecem na temática dos produtos vendidos.
Este é o primeiro ano deles no Roraima Motoclube e a expectativa é alta. Para eles, o evento de motos é uma excelente vitrine para expor os produtos da loja, que também conta com um ponto físico em Boa Vista.
“Estamos vendendo camisetas, acessórios, bolsas, entre outros itens com temática de rock, tanto de bandas nacionais quanto internacionais. Não havia uma loja como essa em Boa Vista, e vimos a oportunidade de trazer esse nicho para cá”, afirma Lucas, enquanto mostra as camisetas estampadas com ícones de bandas como Iron Maiden e Legião Urbana.
Lucas Nakazaki, de 23 anos, vende artigos de rock e geeks
Caíque Rodrigues/g1 RR
O desafio de empreender em Boa Vista é algo que o casal conhece de perto. Segundo Layssa, apesar das dificuldades, eventos como esse são fundamentais para aumentar o engajamento e promover o comércio local.
“Estamos com altas expectativas para esses dias. É o nosso primeiro ano participando do encontro de motos, e estamos trazendo produtos exclusivos, que pedimos de fora, especialmente para este evento”.
“Ser empreendedor em Boa Vista não é fácil, mas oportunidades como essa fazem valer a pena. Nossa expectativa é atrair novos clientes e aumentar nossa visibilidade na cidade”, conta Layssa, entusiasmada com a visibilidade que a loja pode alcançar.
Palco do 16° Encontro de Motos de Alta Cilindrada que ocorre neste fim de semana em Boa Vista
Caíque Rodrigues/g1 RR
16° Encontro de Motos de Alta Cilindrada
Além das atrações nacionais, o evento terá atrações locais e de Manaus. Os ingressos são vendidos de forma online no aplicativo Pigz ou no Porão do Alemão, Loja Neo, Papel Jornal e Shop Som. Os preços variam de R$ 88 a R$ 550 e há opção de comprar as entradas em combos para as duas noites ou casal. Confira abaixo a programação deste sábado:
🤘🎶Sábado (07/09)
19:00 – Abertura dos Portões
19:00 – Geração Roots (Especial O Rappa)
20:15 – Halley 86
21:30 – Garden
22:45 – Fullgas (AM) (Especial Charlie Brown Jr.)
00:00 – Homenagens (RR MC)
00:30 – Humberto Gessinger
02:30 – After com Dark V8
DJ Victor Sky nos Intervalos
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem-vindo ao FeedTalk, o seu ponto de acesso para informações atualizadas e relevantes. Em um mundo em constante movimento, manter-se informado é essencial, e é por isso que estamos aqui para oferecer a você notícias em tempo real, de forma acessível e confiável.

Top Reviews

Nós acompanhe nas redes sociais:

MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!
MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!
MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.