Daniele Bezerra, irmã de Deolane, usou as redes sociais para se manifestar após a influenciadora deixar a Colônia Penal Feminina do Recife, na tarde desta segunda-feira (9/9).
Usando tornozeleira eletrônica, a advogada seguirá em prisão domiciliar. Já a mãe dela, Solange Bezerra, teve o pedido de liberdade negado e continuará no presídio.
“Não sei se vão nos silenciar também, não sei se vou ser presa também. Eu sei que a Justiça desse país deve estar com vergonha. Os verdadeiros juristas e criminalistas devem estar com vergonha”, começou dizendo Daniele.
Ela continuou: “Liberaram a Deolane com prisão domiciliar medida e cautelar para ela não poder abrir a boca. Ela não pode falar, ela não pode aparecer na rede social, ela não pode nem sequer dar uma declaração pública. Estão mantendo ela como uma criminosa. Ela não é. Quem está falando, o tempo vai passar e vocês vão ver”, falou.
A irmã de Deolane Bezerra criticou o fato da mãe ter continuado na penitenciária.
“E eu não duvido de mais nada. Não sei até que horas vou poder falar também. Não sei. Eu vou continuar aqui, eu vou continuar no processo para liberar minha mãe. Deixaram uma senhora com problema de saúde, cardiopata, dentro de uma penitenciária pedindo melhores explicações. Eu estou arrebentada”, acrescentou.
De acordo com Daniele, Deolane não queria sair da cadeira. “Ela não queria sair, mas eu preciso dela aqui fora. Cuidado mulheres, nordestinas, mães solos, se vocês estudarem e vencerem na vida é isso que acontece. Vai presa, você e sua família. Nesse país das causas curtas, onde o judiciário não tem coragem de dar uma decisão correta”, disparou a, também, advogada.
Por fim, a irmã de Deolane disse que vão recorrer à Brasília. “Agora a gente vai para Brasília para ver se vai existir lei. Eu espero que ao chegar na mesa de qualquer Ministro, eles não se acovardem com o abuso de autoridade, porque isso é um abuso de autoridade”, concluiu Daniele.