Fala foi durante um debate na conferência eleitoral do PT. Nesse mesmo evento, a presidente do partido, deputada Gleisi Hoffmann, voltou a criticar a meta de zerar o déficit no ano que vem. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu neste sábado (9) o controle dos gastos públicos para garantir o crescimento econômico no Brasil.
Foi durante um debate na conferência eleitoral do PT. Nesse mesmo evento, a presidente do partido, deputada Gleisi Hoffmann, voltou a criticar a meta de zerar o déficit no ano que vem.
Haddad afirmou que não é verdade que déficit nas contas faça a economia crescer. Lembrou que os primeiros mandatos do presidente Lula tiveram crescimento econômico, com superávit primário.
E que nos últimos dez anos, o déficit acumulado no Brasil foi de R$ 1,7 trilhão e a economia não cresceu. Na sexta-feira (8), o PT divulgou um comunicado, com críticas à atuação do Banco Central e ao que chamou de austericídio fiscal.
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.