Além do suspeito, três policiais militares da ativa foram denunciados por sequestro, homicídio e ocultação do cadáver da vítima, que nunca foi localizada. Homem é colocado à força em veículo por homens armados
Um ex-policial militar foi preso na última quarta-feira (22) pela morte e ocultação de cadáver de um homem em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O crime aconteceu em novembro de 2022, e foi flagrado por uma câmera de segurança (veja no vídeo acima). Clezio Nascimento de Oliveira, 32 anos, foi rendido por um grupo armado no Bairro Alto Alegre e colocado à força em um carro. O corpo dele nunca foi localizado.
Na ação recente, a Delegacia de Assuntos Internos cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o ex- policial Francisco Danis de Oliveira Nascimento, no Bairro Jatobá, divisa entre Fortaleza e Maracanaú.
“No momento da captura, ele tentou fugir e foi encontrado escondido em uma casa, com um rádio de comunicação (HT). A DAI investigará se ele recebia apoio logístico para se manter foragido”, disse a Controladoria Geral de Disciplina.
LEIA TAMBÉM:
Grupo armado rende homem e o coloca à força em carro em Maracanaú
Policial é presa por suspeita de participar de grupo armado que raptou homem em Maracanaú
Dois policiais militares são presos suspeitos de sequestro e morte de homem na Grande Fortaleza
PM presa por rapto em Maracanaú é denunciada por homicídio e ocultação de cadáver
Outros presos
Policial militar feminina foi presa por participar de rapto de homem em Maracanaú.
Reprodução
Francisco Danis estava foragido desde março de 2023, quando a CGD realizou a Operação Alto Alegre, que prendeu os soldados Francisco Ronaldo Sales e Gabriel Neves Cabral. Na ocasião, também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.
Com os suspeitos presos na operação foram apreendidos aparelhos celulares, armas de fogo irregulares, dinheiro falso, silenciadores e outros apetrechos “potencialmente usados durante crimes”.
Antes deles, a polícia já havia prendido, em novembro de 2022, a policial militar Maria Aline do Nascimento Rodrigues. Um suspeito, que não é policial, continua foragido. Posteriormente a Justiça converteu a prisão preventiva de Francisco Sales e Maria Aline em prisão domiciliar.
O grupo formado por policiais, ex-policiais e uma pessoa que não pertence às Forças de Segurança foi denunciado pelo Ministério Público em novembro de 2022 por sequestro, homicídio e ocultação do cadáver de Clezio.
Investigação
Clezio Nascimento de Oliveira está desaparecido desde o dia 7 de novembro de 2022, quando foi raptado em Maracanaú.
Arquivo pessoal
Clezio possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Familiares relataram que ele era proprietário de uma loja de cosméticos, além de atuar na compra e venda de carros.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, um dos veículos usados pelo grupo para cometer o crime pertencia a uma familiar de Maria Aline e estava com a placa clonada.
Também foi identificado que o sinal da tornozeleira eletrônica usada pela vítima foi interrompido logo no início da abordagem.
Grupo encapuzado e com coletes à prova de balas abordou pessoas em rua no Bairro Alto Alegre, em Maracanaú
Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.