Nível do rio passou dos 30 metros no começo de maio, quando temporais começaram a atingir o Rio Grande do Sul. Foto mostra casco de navio próximo do teto de escritório em estaleiro de Taquari durante inundação
Estaleiro Colorado/Divulgação
Uma foto feita pelo Estaleiro Colorado, em Taquari, na Região dos Vales do Rio Grande do Sul, mostra um navio com o casco próximo do teto de um escritório após o nível do Rio Taquari ter ultrapassado os 30 metros no começo de maio.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A cheia ocorreu por conta dos temporais que assolaram o Rio Grande do Sul entre o final de abril e começo de maio. A tragédia ambiental matou 163 pessoas em todo o estado, deixando 72 desaparecidas, 806 feridas e mais de 647,4 mil fora de casa.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o proprietário do estaleiro, Cláudio Bier, contou que o escritório fica 20 metros acima do nível do rio.
“Ele estava pronto para ser entregue (havia sido vendido), mas aguardava a vistoria final. Sem estar funcionando e sem energia para os equipamentos externos, ele se deslocou [com a água]. Os funcionários, conseguiram rebocá-lo com cordas até um ponto longe do prédio antes da água baixar”, disse.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.