Cristiano Ronaldo enviou uma carta ao Comitê Disciplinar da Liga de Futebol Saudita para reclamar de punições que sofreu da arbitragem. Na Supercopa Saudita, o camisa 7 do Al-Nassr recebeu um cartão vermelho direto após lance polêmico. Depois, ele foi suspenso por dois jogos e recebeu multa.
Cristiano Ronaldo fez a reclamação ao órgão com a intenção de revogar a punição. A decisão do comitê de suspender e multar o português tem relação ao gesto que ele fez em direção ao árbitro da partida. Na ocasião, Al-Nassr e Al-Hilal quando o atleta se envolveu em confusão com o adversário Al Bulaihi.
Após receber o vermelho, o camisa 7 se revolta e levanta o braço direito na direção do profissional que estava apitando o jogo, mas não houve contato ou algo do tipo. No entanto, o comitê interpretou a ação como ameaça ao juiz.
A multa aplicada foi de 5 milhões de euros, aproximadamente R$27,5 milhões na cotação atual. A informação sobre a apelação do Al-Nassr e Cristiano Ronaldo foi publicada pelo ‘Al-Riyadiya’, veículo jornalístico árabe. Em caso de não mudança na suspensão do português, ele não atuará no jogo contra o Al-Feiha, na próxima sexta-feira (19/4).