Foi aprovado pela diretoria do Corinthians o projeto de quitação da Neo Química Arena com ajuda da torcida organizada Gaviões da Fiel, principal agremiação de torcedores do Timão. A expectativa é de que membros da torcida e da Caixa Econômica Federal se reúnam para dar início ao processo.
De acordo com a proposta da Gaviões da Fiel, a ideia é reunir um valor próximo ou igual a dívida relativa ao estádio. Ainda está prevista a criação de uma chave Pix, para que demais torcedores possam ajudar o clube e a organizada na empreitada.
Contudo, ainda não há uma data para que o projeto seja colocado em prática, já que representantes da Caixa ainda precisam se reunir com o grupo para tratar sobre o assunto. Em um comunicado nas redes sociais, a própria Gaviões fez questão de alertar que o dispositivo ainda não foi criado, e pediu atenção para que seus associados não caiam em golpes.
A atual dívida do Corinthians em relação a Neo Química Arena é de cerca de R$700 milhões. Ao fim do jogo contra o Flamengo no último domingo (1º/9), o presidente do Timão, Augusto Melo, já havia dado o aval para a iniciativa dos torcedores do clube.