Para aqueles que acreditam em coincidências, forças maiores ou apenas são fãs de Cristiano Ronaldo, Portugal desponta como uma das favoritas para vencer a Eurocopa por uma série de fatores que compatibilizam vão além da capacidade da equipe de se dar bem em campo. Os torcedores mais místicos foram buscar semelhanças com o título de 2016 da seleção lusa.
Em 2016, ano que Portugal conquistou a Eurocopa, o Manchester United venceu a FA CUP, o Real Madrid conquistou a Champions League e a Inglaterra foi derrotada pela Islândia. E, em 2024, todos esses fatores se repetiram.
Portugal começa sua campanha contra os tchecos, na terça-feira (18/6), às 16h. Cristiano Ronaldo e companhia estão no Grupo F, com Turquia, Geórgia e Tchéquia.
E Cristiano Ronaldo chega em grande fase para o torneio, além de dois gols no último amistoso de Portugal antes do torneio, ele fez uma temporada com 57 gols e 15 assistências em 58 jogos. Além disso, bateu o recorde do Campeonato Saudita e se tornou o maior artilheiro do torneio numa temporada, com 35 tentos.