São Paulo — Um homem de 31 anos ficou ferido após ser atingido por um brinquedo em um parque de diversões em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, na tarde desse domingo (28/4). Ele havia entrado em uma área restrita para salvar um cachorro que subiu na plataforma do equipamento.
Uma testemunha registrou o homem na parte interna do brinquedo, conhecido como “Kamikaze”. A parte do equipamento em que as pessoas ficam presas está no alto no momento em que ele tenta pegar o cachorro, que está na plataforma. Em cinco segundos, o pêndulo do brinquedo volta para a base, e atinge em cheio o homem, pelas costas (veja abaixo).
O homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento da cidade com alguns ferimentos pelo corpo, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). A pasta não informou o estado de saúde dele.
A polícia fez perícia no local e o caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia Seccional de Bauru.
O acidente aconteceu durante a Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa). O Metrópoles entrou em contato com a organização do evento, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.