Caso ‘falso esloveno’: MP quer arquivar inquérito sobre a execução de suposto matador de aluguel procurado pela Interpol

Darko Geisler, sérvio que se passava por esloveno e é suspeito de ser ‘matador de aluguel’, foi morto a tiros na frente da mulher e do filho em Santos, no litoral de São Paulo. Vídeo mostra execução de sérvio na frente da família e fuga do atirador no litoral de SP
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) pede o arquivamento do inquérito policial que investiga a execução de Darko Geisler, o sérvio procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) suspeito de ser “matador de aluguel”. Segundo documento obtido pelo g1, neste sábado (11), o pedido foi realizado após o fim das investigações, que não identificaram o autor e nem a motivação do crime.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Geisler, que se passava pelo esloveno Dejan Kovac, foi assassinado a tiros, no Embaré, em Santos (SP). Ele chegava em casa de bicicleta, com o filho e a esposa, quando foi alvo de vários disparos. Câmeras de monitoramento flagraram a ação. O suspeito fugiu.
Segundo o promotor de Justiça, Fabio Perez Fernandez, com o encerramento das diligências de Polícia Judiciária, não foi possível apurar a autoria do assassinato. A motivação do crime também é desconhecida, apesar da possibilidade de estar relacionada com o passado criminoso de Geisler.
“Embora a investigação tenha reconstruído os passos do atirador desconhecido, antes, durante e após o crime, não foi possível chegar à identidade de tal pessoa. Suspeita-se até que se tratava de estrangeiro”, disse Fernandez.
O promotor afirmou que as provas reunidas são ‘absolutamente precárias’, chegando ao final das investigações sem nenhum elemento a respeito do autor dos fatos e que permita a identidade física do mesmo. “Impossibilitando até mesmo o oferecimento de denúncia pela descrição física do agressor”.
‘Falso esloveno’ foi executado a tiros na frente da mulher e do filho no litoral de SP
Reprodução
Lista da Interpol
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, contra Darko Geisler havia uma ordem de prisão internacional. Ele era integrante de uma organização criminosa que atua na Sérvia, segundo o registro, e era suspeito de cometer homicídios, além de portar armas e explosivos em Montenegro.
Darko Geisler estava na lista de Difusão Vermelha, também conhecida como ‘red notice’, da Interpol.
Homem executou sérvio na frente da esposa e do filho em Santos (SP)
Reprodução e Yasmin Braga/TV Tribuna
Ela permite a prisão da pessoa que está em um país estrangeiro. Portanto, é válida para a detenção de quem está no Brasil e tem a custódia decretada em outro país, como é o caso de Darko, que vivia com documentos falsos.
A equipe de reportagem apurou que o nome e a foto dele deixaram de ser exibidos na lista de difusão vermelha da Interpol após a execução.
Profissão e família
Polícia Civil descobriu que homem executado na frente da esposa era sérvio procurado pela Interpol
Reprodução
Antes da Polícia Civil descobrir a real identidade do estrangeiro, a esposa de Darko disse não ter conhecimento sobre o passado do marido. Segundo a Polícia Civil, o casal se conheceu entre 2015 e 2016, em São Paulo. Eles vieram morar na Baixada Santista em 2017.
Darko não tinha documentos brasileiros, tampouco uma fonte de renda ativa. Ele vivia de rendimentos enviados pela família mensalmente, de um comércio que teria no leste europeu.
Um fato que chamou atenção da polícia é que o filho do casal, prestes a completar 4 anos de idade, é registrado somente com o sobrenome da mãe. Segundo a Polícia Civil, a esposa dele já prestou depoimento mas deve ser chamada novamente para prestar mais esclarecimentos.
Assassinato
Esloveno com criança na cadeirinha de bicicleta é executado em SP
O homem foi morto a tiros na frente da esposa e filho pequeno. Um vídeo, obtido pelo g1, mostra a criança em uma cadeirinha na bicicleta caindo no chão após a vítima ser executada (assista acima).
O sérvio, que fingia ser um esloveno chamado Dejan Kovac, foi executado na Rua São José, no bairro Embaré. Ele chegou a ser resgatado consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho da Santa Casa de Santos e morreu.
Nas imagens, é possível ver a vítima chegando de bicicleta ao prédio com o filho e a esposa, que aparece de vermelho em outra bike. Em seguida, um homem aparece por trás de Darko e atira algumas vezes antes de fugir.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Bem-vindo ao FeedTalk, o seu ponto de acesso para informações atualizadas e relevantes. Em um mundo em constante movimento, manter-se informado é essencial, e é por isso que estamos aqui para oferecer a você notícias em tempo real, de forma acessível e confiável.

Top Reviews

Nós acompanhe nas redes sociais:

MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!
MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!
MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!