O Walmart anunciou que interromperá a publicidade na plataforma de mídia social X de Elon Musk, anteriormente conhecida como Twitter.
“Não estamos anunciando no X porque encontramos outras plataformas para alcançar melhor nossos clientes”, disse uma porta-voz do Walmart à Bloomberg News.
O varejista, que é o maior dos EUA em vendas , junta-se a várias outras grandes empresas, incluindo Disney, Apple, IBM e Warner Bros, na retirada de anúncios da plataforma, já que Musk aparentemente endossou uma postagem anti-semita.
Mas Joe Benarroch, chefe de operações comerciais da X, disse na CBS MoneyWatch que a empresa parou de anunciar na X em outubro, “portanto, esta não é uma pausa recente”.
Em uma entrevista no Walmart na sexta-feira, Musk respondeu a um tweet sobre a notícia dizendo: “Prefiro HEB”.
Ele pronunciou palavras mais duras no DealBook Summit esta semana, furioso contra os grandes anunciantes que abandonaram sua plataforma e alertando que eles poderiam “matar” X.
A CEO da X, Lina Yaccarino, enviou um memorando à empresa na quinta-feira apoiando Musk .
“Nossos princípios não têm preço, nem serão comprometidos – nunca”, escreveu ela. “Não importa o quanto tentem, não seremos distraídos por críticos secundários que não entendem a nossa missão.”
Desde então, Musk disse que a postagem foi um “erro” e “uma das coisas mais tolas” que ele fez na plataforma. A polêmica pode custar à empresa até US$ 75 milhões em receitas publicitárias até o final de 2023, informou o The New York Times.
O investidor Ross Gerber disse que os comentários de Musk sobre X também prejudicaram a Tesla , dizendo que nunca tinha visto um CEO fazer “tantas coisas prejudiciais” para prejudicar uma marca.
“Nunca tive isso com nenhuma empresa em que investi em toda a minha vida, onde o CEO faz tantas coisas prejudiciais que destroem a marca, porque é isso que está acontecendo. causados à marca”, disse ele.
O Walmart não respondeu imediatamente ao pedido de comentários do Business Insider, feito fora do horário normal de trabalho.