Cupom da Vez paga mesmo? App tem chamado a atenção de usuários com promessa de recompensa a partir de cupons de descontos de lojas famosas; entenda riscos da plataforma O Cupom da Vez é um aplicativo que promete renda extra a usuários que indiquem para a plataforma cupons de desconto de lojas online famosas. Segundo a ferramenta, quanto mais códigos inseridos, maiores seriam os ganhos. No entanto, consumidores são obrigados a pagar antecipadamente uma suposta taxa de cadastro no valor de R$ 47 para usar o app, e diversos compradores afirmam que nunca receberam o acesso ao software após o pagamento. Além disso, é recorrente encontrar queixas sobre o aplicativo no Reclame Aqui. A seguir, entenda mais sobre a fraude e confira três motivos para não usar o Cupom da Vez.
Catfishing: 5 casos famosos que provam como golpe pode ser perigoso
Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Cupom da Vez é golpe e pode colocar informações de usuários em risco
Marcela Franco/TechTudo
Como descobrir se o perfil no Instagram é falso? Confira no Fórum TechTudo
1. Ganhos não são garantidos
Segundo relatos de usuários do aplicativo, os ganhos do Cupom da Vez não são garantidos. Apesar de prometer remunerar quem inserir vouchers de promoções na plataforma, o software, na prática, cobra uma “taxa de cadastro” para autorizar a liberação do saldo acumulado como recompensa. Porém, isso não acontece. Além de permanecerem com o suposto saldo disponível bloqueado, algumas pessoas relatam que fizeram diversos pagamentos para além da taxa inicial e não receberam nenhuma transferência via Pix como recompensa — e ainda perderam o valor investido.
Pagamento obrigatório de suposta taxa de cadastro no Cupom da Vez é relatada no Reclame Aqui como propaganda enganosa
Reprodução/Marcela Franco
2. Avaliações negativas no Reclame Aqui
Outro ponto problemático do Cupom da Vez são as avaliações negativas no Reclame Aqui. Pessoas que utilizaram a plataforma não têm conseguido respostas da empresa por problemas durante uso e denunciam o golpe. Uma das vítimas explica como funciona a fraude: “Comprei o cupom da vez para utilizar o aplicativo, daí para liberar o dinheiro tinha que pagar várias taxas! Um absurdo! Quero meu dinheiro de volta!”. Outro usuário afirma: “Eles prometem Pix, e ficam pedindo dinheiro atrás de dinheiro, mas nunca mandam nada”.
A empresa já conta com mais de 5 mil reclamações com nenhuma resposta oferecida. O principal tipo de problema apontado por usuários está classificado como propaganda enganosa, e eles exigem o estorno de valores repassados. Outro dado que chama a atenção é que a plataforma não é verificada pelo Reclame Aqui, além de ter uma reputação “Não recomendada”, o que significa que a empresa não atende aos requisitos de confiança da plataforma de avaliações.
Página do Cupom da Vez no Reclame Aqui é repleta de queixas que apontam para o golpe
Reprodução/Reclame Aqui
3. Pode colocar dados em risco
Além dos prejuízos financeiros, usuários do Cupom da Vez também podem estar colocando dados pessoais em risco. Para utilizar a plataforma, que exige a inserção de cupons de lojas famosas, é preciso passar informações sensíveis. Assim, o usuário é redirecionado para informar um endereço de e-mail pessoal, número de telefone e chave Pix válidos. Não é possível afirmar como estas informações são utilizadas, armazenadas, nem mesmo quem as recebe, o que pode expor usuários à ação de criminosos.
Vale destacar que a página de compra da “taxa de cadastro” do Cupom da Vez é hospedada no site Perfect Pay, utilizado por diversos outros esquemas golpistas já denunciados pelo TechTudo, como Códigos Lucrativos e Avaliador Premiado.
Cupom da Vez não informa o que faz com dados de usuários recolhidos
Reprodução/Unsplash
Com informações de Reclame Aqui
Mais do TechTudo
Veja também: ‘Caí no golpe do Pix, e agora?’ Veja o que fazer e como recuperar
‘Caí no golpe do Pix, e agora?’ Veja o que fazer e como recuperar
