Quem é Paulo Onça, sambista agredido após acidente em Manaus e reconhecido nacionalmente por parcerias e composições

Com mais de 45 anos de carreira, Paulo Onça é conhecido por suas colaborações com grandes nomes do samba e seu impacto tanto no cenário carioca quanto no carnaval amazonense. Paulo Onça, sambista amazonense, ao lado de Zeca Pagodinho
Rede sociais
O sambista Paulo Juvêncio de Melo Israel, conhecido como Paulo Onça, de 63 anos, vítima de agressão após um acidente de trânsito na madrugada desta quinta-feira (5) em Manaus, tem mais de 45 anos de carreira e um legado de 130 músicas que marcaram o Carnaval do Rio de Janeiro e a cultura amazonense.
Após ser agredido pelo comerciante Adeilson Duque Fonseca durante uma colisão de veículos em um trecho da Rua Major Gabriel, no bairro Praça 14, Zona Sul da capital, o sambista Paulo Onça segue internado em estado grave, após ser submetido a uma cirurgia.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Uma câmera de segurança registrou o acidente, ocorrido pouco depois da meia-noite. O vídeo, obtido com exclusividade pela Rede Amazônica, mostra que o carro do compositor passou no sinal fechado e colidiu com o veículo do comerciante, que agrediu o sambista até deixá-lo inconsciente.
A pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou na noite de quinta-feira a prisão preventiva de Adeilson Duque, que é considerado foragido pela tentativa de homicídio contra sambista.
Trajetória no samba
Paulo Onça, sambista amazonense, ao lado de ícones do samba
Redes sociais
Natural de Manaus, Paulo Onça começou sua trajetória musical aos 16 anos e, em 1990, se destacou na Escola de Samba Vitória Régia com o samba “Nem Verde e Nem Rosa”, que consagrou a escola campeã e se tornou um verdadeiro hino do carnaval local.
Em 1998, fez história no Rio de Janeiro, quando conquistou o 7º lugar no Carnaval carioca com a parceria de Quinho e Mestre Louro, em um samba enredo sobre Parintins para o Salgueiro.
Em 2017, Paulo Onça assinou, junto aos compositores Kaká, Alan Vasconcelos, Dinho Artigliri, Rubem Gordinho e Marco Moreno, o samba enredo da Grande Rio em homenagem à cantora Ivete Sangalo, consolidando sua posição como um competidor frequente no concurso da escola de Caxias.
Além disso, suas músicas foram interpretadas por grandes nomes como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e o grupo Exaltasamba, tornando-se verdadeiros clássicos do samba.
Suspeito foragido
Adeilson Duque Fonseca, conhecido como “Bacana”, suspeito de agredir Paulo Onça após briga de trânsito em Manaus
Divulgação
As investigações, conduzidas pelo delegado Cícero Túlio, identificaram Adeilson Duque como suspeito do crime. Com as evidências reunidas, a Polícia Civil pediu à Justiça a prisão preventiva, que foi autorizada.
“Realizamos várias ações para localizar o suspeito e interrogá-lo, mas, até o momento, ele não foi encontrado. Informações obtidas, inclusive nas proximidades de sua residência, indicam que ele fugiu logo após o ocorrido”, disse Cícero Túlio.
Para o advogado da família de Paulo Onça, Ezaquiel Leonardo trata-se de um crime de tentativa de homicídio na sua forma qualificada.
“O homicídio não se consumou naquele momento porque a população interveio e afastou o agressor”, pontuou a defesa da vítima.
Denúncias
A Polícia Civil solicita que, quem tiver informações sobre o paradeiro de Adeilson Duque Fonseca, entre em contato:
Disque-denúncia: (92) 98116-9099
Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): 181
As autoridades esclarecem que a identidade do informante será mantida em sigilo.
Paulo Onça é agredido durante briga de trânsito

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem-vindo ao FeedTalk, o seu ponto de acesso para informações atualizadas e relevantes. Em um mundo em constante movimento, manter-se informado é essencial, e é por isso que estamos aqui para oferecer a você notícias em tempo real, de forma acessível e confiável.

Top Reviews

Nós acompanhe nas redes sociais:

MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!
MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!
MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!