Meghan Markle completa 43 anos neste domingo (4/8). A duquesa de Sussex integrou o núcleo sênior da família real britânica até março de 2020, quando renunciou aos deveres oficiais na monarquia com o marido, o príncipe Harry. Atualmente, ela mora nos Estados Unidos com o esposo e os dois filhos, Archie, de 5 anos, e Lilibet, com 3.
Ao longo da trajetória como membro da família real e após ter saído do alto escalão, Meghan lamentou ter sido ofuscada pelos integrantes da realeza, conforme declararam fontes à imprensa. Recentemente, um informante revelou que a duquesa de Sussex teria pensando em enfrentar até o sogro, o rei Charles, por se sentir prejudicada.
A coluna Claudia Meireles fez um compilado com três episódios em que Meghan teria perdido visibilidade por ações dos integrantes da monarquia. Vale lembrar que um dos motivos para os duques de Sussex se afastarem da família real foi “não poderem ser os membros da realeza que queriam ser”, segundo relataram os autores Omid Scobie e Carolyn Durand em um livro.
1. Desprezada por Kate
Intitulado Encontrando a Liberdade: Harry, Meghan e a Criação de uma Família Real Moderna, o livro escrito por Scobie e Durand expôs detalhes do “lado da história” dos duques de Sussex. A obra esmiuçou como foi a saída do casal do alto escalão da realeza.
O Commonwealth Day de 2020 foi o último compromisso de Harry e Meghan como membros do núcleo sênior da família real
De acordo com os autores, Kate esnobou a duquesa de Sussex na frente da imprensa internacional. O episódio ocorreu na cerimônia Commowealth Day Service, de 2020. “Embora Meghan Markle tenha tentado fazer contato visual com Kate, a duquesa [de Cambridge] mal a reconheceu”, apontou os escritores.
Em uma entrevista ao jornal britânico The Times, Omid Scobie teceu críticas à atitude de William e Kate: “Desprezar sua cunhada propositalmente… Não acho que isso tenha deixado um gosto ruim na boca do casal [Harry e Meghan]”. Os escritores confidenciaram nas páginas sobre irmãos e concunhadas “mal se falarem”.
A tensão entre os dois casais do alto escalão da realeza pairou no evento
2. Proibida de ver a rainha Elizabeth II
Quando o Palácio de Buckingham anunciou que a rainha Elizabeth II estava sob cuidados médicos e que os familiares foram chamados ao Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a monarca estava, o príncipe Harry viajou às pressas a fim de se despedir da avó paterna. O episódio ocorreu em 8 setembro de 2022, data do falecimento da majestade.
Primeiramente, a imprensa noticiou que Harry e Meghan iriam juntos para a propriedade real. Horas depois, a mídia comunicou sobre o príncipe ter ido sozinho dar adeus à avó paterna. A situação envolveu um grande conflito, conforme noticiou o portal The Sun. Ele chegou ao castelo uma hora e meia após a confirmação da morte de Elizabeth.
O príncipe Harry e Meghan Markle estiveram no funeral da rainha Elizabeth II
O príncipe perdeu o voo da Royal Air Force (RAF) por querer que a esposa o acompanhasse na ocasião. Charles disse ao filho “não ser apropriado” levar Meghan. Ao ouvir a negativa, os dois discutiram. “Harry estava tão ocupado tentando levá-la a Balmoral e remando contra sua família que perdeu o voo”, confidenciou o informante.
3. Ofuscada pelo rei Charles
À revista australiana New Idea, uma fonte compartilhou a respeito de Meghan Markle ter ficado “furiosa” com um movimento inesperado do sogro, o rei Charles. A duquesa de Sussex se manteve enfurecida após a majestade lançar produtos na mesma vertente que ela. Passou pela mente da ex-atriz confrontar o monarca, contudo, ela teria sido impedida por Harry.
Geleia de morango da marca da duquesa de Sussex
O informante explicou que a duquesa de Sussex se ofendeu com o fato de o lançamento da compota de mel do sogro ocorrer em uma data próxima à estreia da sua marca de estilo de vida, a American Riviera Orchard. O mensageiro frisou sobre a duquesa de Sussex considerar o gesto do rei Charles como uma tentativa de ofuscá-la.
“Ela [Meghan Markle] está tentando se estabelecer como uma magnata do estilo de vida, mas agora está competindo um rival real”, reforçou a fonte à New Ideia. O mensageiro revelou que a duquesa de Sussex “estaria a um passo de ligar para Charles sobre o conflito, mas o príncipe Harry a estaria segurando”.
Meghan queria confrontar o rei Charles, mas o príncipe Harry a impediu
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.