O presidente Lula desmarcou em cima da hora uma reunião que teria com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na noite da segunda-feira (26/8), para tratar da sucessão no comando da Casa.
Lula desmarcou o encontro usando como argumento a reunião que teve com líderes partidários na segunda, no Palácio do Planalto. A conversa se estendeu mais do que o previsto e só terminou por volta das 20h.
Sem citar diretamente Lira, o próprio petista avisou aos líderes que havia desmarcado compromissos que tinha depois daquela reunião, para que pudesse ouvir todos os deputados presentes no Planalto.
Lula disse que não vai se meter
Na reunião com os líderes, Lula aproveitou e tocou no tema da sucessão da Câmara. Segundo relatos, o presidente da República afirmou que não pretende se meter na disputa pelo comando da Casa.
Embora o petista tenha desmarcado a reunião com Lira na segunda, a auxiliares de Lula garantem que ele vai receber o presidente da Câmara nesta terça-feira (27/8) ou nos próximos dias para tratar do tema.
Lira, como vem noticiando a coluna, prometeu a deputados anunciar até o fim de agosto o candidato que apoiará na sua própria sucessão. O mais cotado é o atual líder do União Brasil na Casa, Elmar Nascimento.