Depois do acidente registrado na última sexta-feira (30), o motorista pediu o afastamento da função. Adolescente foi atropelado ao sair da escola.
Reprodução/Redes Sociais
O motorista do ônibus que atropelou o adolescente Kaique Mesquita prestou depoimento à polícia nesta quarta-feira (4), em Belém. O estudante não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante o depoimento, o motorista, que não teve a identidade revelada, disse que não viu o estudante e que só se apresentou nesta quarta, cinco dias depois do acidente, porque teria ficado muito abalado.
O condutor do ônibus da linha Pedreira/Condor afirmou que só percebeu o que tinha acontecido depois que foi informado pelos passageiros.
Motorista de ônibus que atropelou estudante disse não ter visto a vítima
No depoimento ele alegou que prestou socorro ao adolescente. Depois do acidente registrado na última sexta-feira (30), o motorista pediu o afastamento da função.
O caso é investigado pela Polícia Civil e testemunhas estão sendo ouvidas na seccional do comércio.
O acidente
Kaique de Souza Pinheiro Mesquita saiu da escola particular, localizada no centro de Belém, por volta das 13h e estava voltando para casa, na última sexta (30).
O estudante do Ensino Médio estava na esquina da travessa dos Apinagés, com a rua dos Tamoios, no bairro de Batista Campos. O acidente foi registrado por câmeras.
Estudante morre atropelado em Belém
Pelas imagens é possível ver quando ele chega no começo da faixa de pedestres para atravessar a rua dos Tamoios.
O jovem, que ainda está no começo da faixa de pedestre, percebe que um ônibus da linha Pedreira/Condor está vindo na rua dos Tamoios.
Com o trânsito em movimento, ele corre na faixa de pedestre e passa na frente do ônibus, que não parou e dobrou para entrar na travessa dos Apinagés.
Jovem é atropelado por ônibus da linha ‘Pedreira/Condor’, em Belém
Reprodução/Redes Sociais
A vítima foi atingida e ficou embaixo do veículo. O Corpo de Bombeiros Militar informou que atendeu a ocorrência e que o jovem foi encaminhado para atendimento médico.
O velório de Kaique foi realizado em uma capela particular no bairro do Guamá, em Belém. O velório reuniu familiares e amigos, muitos deles colegas de turma do jovem.
Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) informou que “lamenta o acidente ocorrido com um veículo de sua associada e expressa solidariedade à vítima e sua família. As autoridades foram acionadas para apurar as circunstâncias, e a empresa envolvida está colaborando com as investigações”.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará em g1 Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.