O apagão cibernético registrado nesta sexta-feira (19/7) gerou atraso na partida de oito voos da Azul no Aeroporto Internacional de Brasília. A companhia aérea informou que, “devido à intermitência no serviço global do sistema de gestão de reservas”, há a possibilidade de ocorrer atrasos pontuais em outros voos.
“A recomendação é que os clientes que possuem voo hoje e ainda não realizaram o check-in cheguem ao aeroporto mais cedo e dirijam-se ao balcão de atendimento da companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes”, relatou a aérea em nota.
Outras empresas aéreas brasileiras informaram não ter sido afetadas pelo apagão. Em nota enviada ao Metrópoles, a Latam informou que, até o momento, não foi registrado nenhum impacto.
“O grupo Latam recomenda aos seus passageiros que verifiquem o status dos voos como medida de precaução. O Grupo Latam lamenta os inconvenientes que essa situação, alheia à sua responsabilidade, possa causar aos seus passageiros”, destacou.
A Gol Linhas Aéreas confirmou que, até o momento, seus sistemas e operações nos aeroportos não foram afetados.
Por meio de nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) ressaltou que o apagão não afetou os serviços de navegação aérea do país.
“A FAB destaca, ainda, que o sistema de controle do espaço aéreo brasileiro, incluindo todos os equipamentos e softwares utilizados pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo, permaneceu operando normalmente durante o período”, destacou.