As obras da quarta etapa de implantação do Corredor Oeste, na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), fez com que o trânsito fosse desviado para as vias internas do Parque da Cidade, em Brasília (DF), desde a tarde desta quinta-feira (11/7). A interdição e o desvio devem durar ao menos 90 dias.
Segundo a Secretaria de Obras, será feito um desvio no trânsito nas proximidades do pavilhão de exposições para o início das obras de construção de novo acesso ao parque e uma rotatória.
Com isso, os motoristas deverão passar por dentro do Estacionamento 3. A interdição será feita nos dois sentidos da via.
“Primeiramente, pedimos desculpas pelos transtornos. Estamos ampliando as frentes de serviço para, assim, conseguirmos acelerar as obras e antecipar as entregas”, explica o secretário de Obras, Valter Casimiro
Quarta etapa
A quarta etapa será executada no intervalo entre o Viaduto Engenheiro Luiz Carlos Botelho Ferreira e o entroncamento do Setor de Indústrias Gráficas (SIG).
De acordo com a pasta, será implantado corredor exclusivo para BRT, dois novos viadutos em trincheira e duas passagens subterrâneas para pedestres – que darão acesso à estação de ônibus no canteiro central da via.
O trecho vai ganhar estações BRT, ciclovias, obras de drenagem, pavimentação, sinalização, paisagismo, calçadas e mobiliário urbano. O projeto também prevê nova entrada com rotatória para o Parque da Cidade.
Corredor Oeste
A implantação do corredor BRT na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) faz parte do Corredor Oeste. Com 38,7 km de extensão, todo o trecho prevê o alargamento de pistas.
Serão construídas faixas exclusivas para ônibus do Sol Nascente com o Plano Piloto, como a Avenida Hélio Prates, o Pistão Norte, a EPTG, a Epig e a Estrada Parque Polícia Militar (ESPM), que leva ao Terminal da Asa Sul.
Pelas contas do governo, após a conclusão da obra, é esperada uma redução em pelo menos meia-hora no tempo de deslocamento até o Plano Piloto.