Ainda em negociações para voltar ao Vasco da Gama, o meia Philippe Coutinho segue ampliando seus negócios como empresário. Recentemente, o jogador adquiriu o Porto da Barra, um complexo gastronômico e comercial na turística cidade de Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
O portal “ge” informou que o jogador pagará U$ 8 milhões pela compra, o equivalente a pouco mais de R$ 40 milhões pelo shopping. A administração do local ficará sob responsabilidade da PHA Empresa Patrimonial, empresa da qual o jogador é sócio junto da esposa Ainê e seu irmãos, Leandro e Cristiano.
Um sinal do valor já foi depositado, e a conclusão da transação e registro da mudança de proprietário em cartório devem ser oficializados nos próximos dias. O Porto da Barra é um Shopping amplo, a céu aberto, e conta com dezenas de lojas e restaurantes a beira-mar, no bairro de Manguinhos, local dito como o melhor para ver o pôr-do-sol pelos turistas em Búzios.
Patrimônio
Não é possível afirmar exatamente quanto ganha Philippe Coutinho atualmente, mas o site “Capology” estima o valor em pelo menos U$ 80 milhões, desde que o craque chegou ao futebol europeu, em 2010. Seu período de maior ganho foi Barcelona, onde recebia U$ 10 milhões por temporada, pouco mais de 50 milhões de reais.