Maicon Domingues morreu após ser baleado enquanto tentava conter confusão em partida de futebol amador, em Cândido Rodrigues (SP), diz família. Polícia identificou um suspeito. O balconista Maicon Domingues morreu após ser baleado durante uma briga generalizada em jogo de futebol amador em Cândido Rodrigues, SP
Arquivo pessoal
Testemunha da briga generalizada que terminou na morte de um torcedor em um jogo de futebol amador em Cândido Rodrigues (SP), um homem, que prefere não se identificar e que estava em campo pelo time da casa, diz que um jogador do Vila Nova de Catanduva, equipe visitante, atirou no balconista Maicon Domingues.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Ainda segundo a testemunha, o time que enfrentava o União Rodriguense estava disposto a brigar e não fez nada para conter o atirador.
“Faltava o último lance do jogo, mas saiu um pontapé e eles começaram a agredir um jogador nosso e foi quando a gente tentou apartar. Mas eles não queriam apartar, eles queriam briga. Do nada saiu um disparo para cima e em vez de eles inibirem o jogador deles, eles continuaram vindo em cima e saiu o disparo que acertou o Maicon”, afirma a testemunha.
Maicon Domingues foi baleado no sábado (18) enquanto tentava acabar com a briga, segundo a família. Ele chegou a ser internado na Santa Casa de Taquaritinga (SP), mas morreu na tarde de segunda-feira (20). A vítima era casada e tinha um filho.
Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil começou a ouvir o depoimento de pessoas que presenciaram o crime no Estádio Municipal Italo Ferreti. O suspeito já foi identificado, mas o nome dele não foi divulgado para não atrapalhar a investigação.
Ainda de acordo com o jogador do União Rodriguense, o atirador já estava no banco de reservas quando a briga começou e escondeu a arma em uma pochete após o tiro.
“Assim que deu o primeiro disparo, eu vi ele guardando a arma dentro da pochete e ele saiu meio de lado, disfarçando. No segundo disparo, eu não vi nada, eu só vi o Maicon caindo e falando que tinha levado um tiro.”
Briga generalizada durante jogo termina em morte de torcedor em Cândido Rodrigues, SP
Vídeo mostra momento de tiros
Imagens feitas por torcedores que acompanhavam a partida registraram, primeiro, uma confusão com empurra-empurra e discussão em campo (assista no vídeo acima). Na sequência do vídeo, torcedores de ambos os times se agrediram fisicamente.
A mesma gravação registrou o barulho de um disparo de arma de fogo, mas a briga continuou e ninguém se feriu, aparentemente. No entanto, mais um disparo foi dado e Maicon acabou atingido.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, testemunhas disseram que o suspeito estava em um dos carros que deixaram o município em direção a Catanduva, sendo um deles uma BMW branca e outro um Honda Civic prata, com placas anotadas pelas autoridades.
Campo de futebol de Cândido Rodrigues, SP
Carlos Trinca/EPTV
‘Entrou para separar’
Tio da vítima, o lavrador Altair Domingues diz que Maicon estava com um primo no local e entrou na briga para tentar acabar com ela.
“Ele quis separar, foi o que aconteceu. Aconteceu a briga e eles entraram. Meu filho tomou uma bordoada no peito e o Maicon entrou, ele quis defender o primo dele”, diz.
No local do crime, a polícia recolheu um estojo deflagrado de munição calibre nove milímetros.
De acordo com a testemunha, os jogos do futebol amador costumam ser acalorados, mas a morte de uma pessoa jamais era esperada.
“A cidade é pacata e isso nunca tinha acontecido em campo. Confusão acontece, às vezes até alguma briga, mas acabou, acabou. Nunca de ter tiro e um negócio desse. Ele era muito querido. Era para acabar o jogo, ter a resenha, dar risada e aconteceu essa tragédia.”
A última vez que Cândido Rodrigues registrou um homicídio doloso, quando há intenção de matar, foi em outubro de 2010, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.