Um dia após protagonizar uma transmissão ao vivo nas redes sociais com aspecto alterado, o senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC) pediu 15 dias de licença do Senado, alegando problemas de saúde.
Segundo o pedido, ao qual a coluna teve acesso, a licença começou a contar a partir de 10 de maio, um dia depois de Seif aparecer alterado em uma live na qual explicava sua ida ao show da cantora Madonna.
O requerimento da licença do parlamentar é assinado por três médicos do Senado, que atendem os parlamentares, incluindo um psiquiatria e dois da área da medicina do trabalho.
1-doc-senado-federal (1)
Pedido de licença médica do senador Jorge Seif
Reprodução
2-doc-senado-federal
Pedido de licença médica do senador Jorge Seif
Reprodução
Show Madonna
Bolsonaristas curtem show da Madonna ao lado do governador do Rio, Cláudio Castro
Reprodução
0
Seif no show da Madonna
Como a coluna revelou em primeira mão, Seif foi um dos políticos bolsonaristas que esteve na área vip da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para acompanhar o show da Madonna.
A performance da cantora americana foi alvo de críticas, especialmente de evangélicos, por seu teor erótico e de enaltecimento de personalidades da esquerda, como do guerrilheiro Che Guevara.
Após sua presença no show ser revelada, Seif chegou a ir ao plenário do Senado pedir desculpas por ter ido ao evento. No dia 9 de maio, elee abriu uma transmissão para falar do assunto e apresentou um aspecto alterado.
No requerimento em que pede licença, os médicos não informam o problema de saúde que acomodeu Seif. A coluna procurou o senador, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto a eventuais manifestações.
O senador Jorge Seif (PL-SC) realizou uma live nas redes sociais nesta quinta-feira (9/5) para justificar a ida ao show da cantora Madonna, no Rio de Janeiro. Entretanto, um detalhe chamou atenção dos seguidores. O parlamentar apareceu visivelmente alterado e gerou… pic.twitter.com/qUkh5qEEg3
— Metrópoles (@Metropoles) May 10, 2024