Fim de ciclo. Neste domingo (12/5), o atacante Kylian Mbappé vai se despedir da torcida do Paris Saint-Germain e do estádio Parque dos Príncipes. Na sexta (10/5), com um vídeo publicado nas redes sociais, o jogador confirmou os rumores de que não vai renovar o seu contrato com o clube francês. A partida diante do Toulouse será a última do camisa 7 no estádio do PSG.
A decisão veio após mais uma eliminação da equipe parisiense na Champions League. Mbappé e seus companheiros deram adeus à competição após duas derrotas por 1 x 0 para o Borussia Dortmund. Nas duas partidas, o astro francês teve atuação abaixo do esperado.
Protagonista da equipe e grande nome do projeto esportivo do clube, Kylian não foi poupado das críticas pela imprensa local. Na avaliação feita pelo jornal L’Equipe, o camisa 7 recebeu a nota 2. No Le Parisien, o atacante recebeu nota 3,5 – a pior avaliação do elenco. “Decepcionante” foi a crítica na publicação sobre o desempenho do astro francês.
Além da partida contra o Toulouse, Mbappé terá ainda partidas contra Nice, Metz e Lyon pelo PSG. Todos serão disputados fora de casa e o último deles vale a taça da Copa da França.
Com temporadas grandiosas, o jogador vai se despedir do clube sem conseguir atingir o principal objetivo: vencer a Champions.
Protagonista de polêmicas, Mbappé se tornou referência na equipe, principalmente após as saídas de Neymar e Lionel Messi, mas também um sinônimo de gol. Somente nesta temporada, o jogador balançou as redes 43 vezes em 46 partidas disputadas, além de dar 10 assistências.
Contratado em 2017, o camisa 7 se tornou um dos principais jogadores do futebol mundial com a camisa do time parisiense. Agora, seu destino deve ser o Real Madrid, clube que já fez proposta para contar com o francês em outras temporadas. No entanto, o jogador é desejado por outras equipes do cenário europeu. Apesar de revelar que não permanecerá na equipe, ele não confirmou qual será seu destino.
Agora, a dúvida sobre o futuro de Kylian Mbappé fica sobre quando será anunciado em um novo clube. Ele ainda participará da Eurocopa, que será disputada a partir do dia 14 de junho. A seleção francesa estreia no dia 17 contra a Áustria.