15 filmes de ação de 2024 ranqueados do pior ao melhor

Filmes de ação de 2024 como Deadpool & Wolverine, O Dublê e Duna 2 fizeram sucesso, já outros títulos como O Corvo, Venom 3 e Rebel Moon 2 não tiveram o mesmo êxito Os filmes de ação em 2024 trouxeram muitos sucessos, mas também fracassos. Se por um lado produções como Deadpool & Wolverine, O Dublê e Duna – Parte 2 conquistaram ótimos índices de bilheteria e notas do público e crítica, demais títulos como O Corvo, Venom 3: A Última Rodada e Rebel Moon Parte 2 – A Marcadora de Cicatrizes estiveram longe de obter o mesmo êxito. Para quem quer conferir, essas e outras obras estão disponíveis em plataformas como Netflix, Amazon Prime Video e Disney+.
Em portais especializados como Rotten Tomatoes e IMDb, que medem a satisfação da audiência e da imprensa por meio de notas e porcentagens de aprovação, essas e outras obras possuem avaliações que variam entre o louvável e o deplorável. Para quem organiza as listas de fim de ano pensando no que vai assistir primeiro, é hora de conferir os 15 maiores destaques do cinema e streaming organizados de acordo com suas médias.
🎬 20 filmes de 2024 tão bons que já podem ser considerados clássicos
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Deadpool vs Wolverine conseguiu arrecadar mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais
Reprodução/The Movie Database
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Do pior ao melhor, confira os principais destaques de ação desse ano.
15. Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo (2024)
14. Madame Teia (2024)
13. Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes (2024)
12. Atlas (2024)
11. O Corvo (2024)
10. Venom 3: A Última Rodada (2024)
9. Deadpool & Wolverine (2024)
8. Beekeeper: Rede de Vingança (2024
7. Planeta dos Macacos: O Reinado (2024)
6. Guerra Civil (2024)
5. Furiosa: Uma Saga Mad Max (2024)
4. Duna 2 (2024)
3. Assassino por Acaso (2023)
2. Rebel Ridge (2024)
1. Thelma (2024)
15. Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo (2024)
A adaptação do game 2K Games e Tellgames mostra um grupo de mercenários interplanetários em uma missão de resgatar a filha de um poderoso magnata em nome de um acordo político. Disponível no Max, o longa do diretor Eli Roth (Feriado Sangrento) rendeu nota de 4,6 no IMDb. Ja na visão do Rotten Tomatoes, que deu aprovação de 10%, o longa peca por “falar em todos os requisitos” e ser uma “bobagem”.
Nem o elenco de astros do cinema formado por Jamie Lee Curtis (Halloween), Cate Blanchett (Tár), Kevin Hart (Lift: Golpe no Ar) e Jack Black (Escola do Rock) salvou Borderlands do fracasso de público, crítica e bilheteria.
Adaptação de Borderlands para os cinemas obteve fraco desempenho entre a crítica e público
Reprodução/The Movie Database
14. Madame Teia (2024)
Presente na Max, o filme mostra a origem da personagem Madame Teia, alter ego de Cassandra Webb (Johnson), uma paramédica de Manhattan que descobre na vida adulta ter poderes de clarividência. Agora, a personagem deve usar essas habilidades para guiar o destino de três adolescentes e salvá-las de um vilão implacável que tem uma ligação com o seu passado.
Mesmo tendo no elenco Dakota Johnson (50 Tons de Cinza), Tahar Rahim (Napoleão), Sydney Sweeney (Euphoria), Isabela Merced (Dora e a Cidade Perdida), Celeste O’Connor (Ghostbusters – Mais Além), Kerry Bishé (Scrubs), Emma Roberts (American Horror Story) e Adam Scott (Ruptura), o filme só rendeu apenas nota 4 no IMDb e 11% no RT. Neste último portal, a justificativa da aprovação está na “execução previsível e irregular” da narrativa.
Madame Teia
Reprodução/IMDb
13. Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes (2024)
Sofia Boutella (Atômica), Djimon Hounsou (Shazam! Fúria dos Deuses), Ed Skrein (Deadpool), Michiel Huisman (Game of Thrones), Doona Bae (Sense8) e Ray Fisher (Liga da Justiça) retornam aos seus papeis, na segunda parte dessa duologia, como membros de uma insurgência intergalática cuja principal missão é derrubar um governo ditatorial. Além das versões originais. a Netflix também disponibilizou os cortes do diretor, onde o público acompanha horas a mais de cenas extras.
Depois da parceria iniciada com Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (2021), o cineasta Zack Snyder voltou a produzir outro fracasso de público e crítica na Netflix com a duologia Rebel Moon. A parte dois, subintitulada A Marcadora de Cicatrizes, teve lançamento em abril desse ano e conquistou só 16% de aprovação no Rotten Tomatoes, enquanto no IMDb o longa se saiu um pouquinho melhor, com nota 5,3.
Em Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes, Kora e os guerreiros sobreviventes se preparam para defender Veldt
Divulgação/IMDb
12. Atlas (2024)
Em meio às discussões sobre o uso de inteligência artificial, a atriz e cantora Jennifer Lopez (A Mãe) lançou nesse ano Atlas, trama de ação e ficção científica que aborda a IA como protagonista e vilã da história. No enredo, Lopez interpreta Atlas Shepherd, uma analista de dados que se torna uma descrente do potencial da IA para a humanidade. Porém, ela precisará dessa tecnologia para combater uma ameaça robótica que quer aniquilar a humanidade.
Apesar do tema atual, o longa não conseguiu ultrapassar os 19% de aprovação no Rotten Tomatoes por justamente possuir um roteiro “artificial”, na visão dos críticos. Na visão do público, o longa obteve nota 5,6 na votação do IMDb. Vale mencionar que outros nomes presentes no elenco são Simu Liu (Barbie), Sterling K. Brown (Ficção Americana), Gregory James Cohan (Velocipastor) e Mark Strong (Duna: A Profecia).
Atlas é o novo filme de ação estrelado por Jennifer Lopez na Netflix
Divulgação/IMDb
11. O Corvo (2024)
Três décadas após o lançamento de O Corvo nos cinemas (e o acidente que culminou na morte do ator Brandon Lee), a HQ do autor James O’Barr recebeu uma nova versão nas telonas com Bill Skarsgård (It: A Coisa) no papel principal. Com Danny Huston (30 Dias de Noite) e a cantora FKA Twigs no elenco principal, o longa segue a mesma narrativa da obra original, onde vemos o romance do casal Eric Draven (Skarsgård) e Shelly (FKA Twigs) sendo arruinado pelo assassinato de ambos pelo chefe criminoso Vincent Roeg (Huston). Porém, Eric é ressuscitado e recebe a chance de acabar com Vincent para que assim ele possa se reunir com Shelly.
Diferente do primeiro filme, que se tornou um clássico cult, a nova versão do diretor Rupert Sanders (A Vigilante do Amanhã) caiu no desgosto da crítica graças ao “ritmo fraco e monótono” e “sem personalidade”, segundo o que mostra a aprovação de 22% no RT. Já entre o público, a nota ficou em 4,7 no IMDb.
O Corvo é remake de filme dos anos 90, disponível para aluguel no Prime Video
Reprodução/IMDb
10. Venom 3 – A Última Rodada (2024)
A “última rodada” do anti-herói Venom nas telonas não saiu como o esperado pela Sony Pictures, responsável pelo Universo de Personagens do Homem–Aranha. A trama é focada na jornada de Eddie Brock (Hardy) para fugir de uma caçada movida por soldado misterioso que quer capturar o simbionte Venom. O provável último filme da franquia recebeu 41% no Rotten Tomatoes na visão da crítica; já no IMDb, a média ficou em 6 na votação dos usuários.
Dirigido por Kelly Marcel, que foi roteirista dos dois últimos filmes, o longa é protagonizado por Tom Hardy (Mad Max: Estrada da Fúria) no papel principal e Chiwetel Ejiofor (Filhos da Esperança), Juno Temple (Ted Lasso), Rhys Ifans (A Casa do Dragão) e Stephen Graham (O Irlandês). Atualmente o filme está no catálogo do Prime Video, YouTube e Apple TV+ para aluguel.
Terceiro filme de Venom pode ser de fato o último da franquia, devido aos baixos números de venda
Reprodução/The Movie Database
9. Beekeeper: Rede de Vingança (2024)
Protagonista de filmes adorados entre o público, mas descartados pela crítica, o ator Jason Statham (franquia Velozes e Furiosos) conseguiu a atenção mútua desses dois lados em Beekeeper: Rede de Vingança. No longa, o ator interpreta um ex-agente secreto que retorna ao passado depois que uma amiga foi vítima de um golpe. O que deveria ser uma vingança simples acaba se tornando uma luta contra uma poderosa conspiração.
Junto da nota de 6,4 no IMDb, o título conquistou 71% de aprovação no Rotten Tomatoes mesmo sendo “alegremente pouco exigente e agradavelmente retrógrado”. Disponível no Prime Video, o filme do diretor David Ayer (Esquadrão Suicida) ainda conta com Emmy Raver-Lampman (The Umbrella Academy), Josh Hutcherson (Jogos Vorazes), Bobby Naderi (Sob a Sombra), Phylicia Rashad (Creed: Nascido para Lutar), Jemma Redgrave (Amor & Amizade) e Jeremy Irons (série Watchmen) no elenco principal.
Beekeeper é o novo sucesso de Jason Statham nos cinemas
Reprodução/The Movie Database
8. Deadpool & Wolverine (2024)
Disponível no Disney+, no terceiro capítulo vemos que Wade Wilson (Reynolds) já não se interessa nas missões leais como Deadpool. Tentando seguir com uma vida normal, o protagonista é cooptado no dia de seu aniversário pela TVA, que lhe dá uma missão de impedir uma desorganização das linhas temporais. Para isso, o rapaz precisa da ajuda de ninguém menos que um Wolverine (Jackman) de uma linha temporal onde também abandonou sua vida de herói.
O único filme da Marvel a sair nas telonas em 2024 ocasionou na reunião dos astros Ryan Reynolds (O Projeto Adam) e Hugh Jackman (Os Suspeitos). Tal proeza rendeu ao longa do diretor Shawn Levy (Free Guy: Assumindo o Controle) a bilheteria mundial de mais de US$ 1 bilhão, além da aprovação de 78% da crítica no RT (“uma brincadeira irreverente”, como dito no consenso do site) e nota de 7,6 no IMDb. Emma Corrin (The Crown), Matthew Macfadyen (Succession), Jon Favreau (Homem de Ferro), Wunmi Mosaku (Lovecraft Country) e Morena Baccarin (Firefly) integram o cast.
Deadpool e Wolverine: conheça histórias em quadrinhos envolvendo os personagens
Divulgação/IMDb
7. Planeta dos Macacos: O Reinado (2024)
A nova história da franquia se passa gerações após a morte do líder Caesar, protagonista da trilogia anterior. A distância de tempo faz com que Proximus Caesar, um líder símio tirano, abuse do poder se justificando nas palavras do antigo herói. Mas Noa, um jovem chimpanzé que teve sua comunidade arruinada pelo tirano, se alia a uma humana para se vingar do vilão. Fazem parte do elenco principal Owen Teague (It: A Coisa), Freya Allan (The Witcher), Peter Macon (The Orville), William H. Macy (Shameless), Travis Jeffery (Preacher) e Kevin Durand (Noé). Assim como os demais filmes da saga Planeta dos Macacos, O Reinado está no Disney+.
O primeiro capítulo, subintitulado O Reinado, não fez feio em matéria de bilheteria e muito menos no gosto da plateia e da imprensa. Tanto que o longa do diretor Wes Ball (franquia Maze Runner) conquistou nota 6,9 no IMDb e 80% de aprovação no RT, com o elogio de “justificar o reinado contínuo” da franquia.
O Reinado segue uma nova história após os eventos da saga prequel iniciada em 2011
Reprodução/The Movie Database
6. Guerra Civil (2024)
Outra distopia que fez a cabeça do público mundial (sobretudo brasileiro) em 2024 foi Guerra Civil, drama e ação militar do diretor Alex Garland (Aniquilação) que contou com o brasileiro Wagner Moura (Narcos) no papel principal. No enredo, uma equipe de jornalistas vivem numa fase caótica dos Estados Unidos. O país é assolado pela violência de grupos separatistas enquanto o atual presidente, que ocupa o terceiro mandato, está a um passo de ser deposto. Vendo que os dias de democracia nos EUA estão prestes a chegar ao fim, o grupo faz uma viagem onde cada parada é um cenário de horror diferente.
Além de arrecadar a segunda maior bilheteria da produtora A24, com US$ 126 milhões (R$ 775 milhões) pelo mundo, Guerra Civil ainda conquistou nota 7 no IMDb e 80% no RT, mesmo sendo “difícil e inquietante por natureza” no consenso do site. O longa pode ser visto na Max.
Wagner Moura e Kirsten Dunst atuam juntos em Guerra Civil, segunda maior bilheteria da A24
Reprodução/The Movie Database
5. Furiosa: Uma Saga Mad Max (2024)
A franquia Mad Max é outra criação longeva da cultura pop que teve uma sobrevida nos cinemas mundiais. O novo capítulo desta vez se dedicou a narrar a trajetória da Imperatriz Furiosa, coadjuvante em Estrada da Fúria (2015). Interpretada por Anya Taylor-Joy (O Menu), o longa mostra como foi a infância da personagem, vivendo em um vale habitado por mulheres guerreiras, até sua chegada á vida adulta como escrava e uma das concubinas de Immortan Joe.
Apesar do desempenho insatisfatório nas telonas, já que arrecadou apenas US$ 5 milhões acima do valor de produção de US$ 168 milhões, Furiosa se saiu bem na visão da crítica e do público. Já disponível no Max, o título tem nota de 7,5 no IMDb, enquanto sua aprovação no Rotten é de 90%. A obra do diretor australiano George Miller (Happy Feet) foi categorizado como “uma gloriosa guinada na corrida sem fôlego de seu criador”.
Furiosa: Uma Saga Mad Max (2024) é estrelado por Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha)
Divulgação/IMDb
4. Duna – Parte 2 (2024)
Além da série Duna: Profecia, da HBO, houve também o lançamento de Duna – Parte 2 nos cinemas. Hoje, ambas as obras estão no Max. O filme retoma a disputa do príncipe Paul Atreides (Chalamet) na sua vingança contra a Casa Harkonnen depois do golpe provocado por eles que arruinou sua família. Para isso, o rapaz usa das lendas do povo Fremen, habitante de Duna, como forma de cooptá-los em sua causa. A segunda parte foi um grande sucesso de público e crítica nas telonas, arrecadando nota 8,5 no IMDb e aprovação de 92% no RT. Junto com a alta aprovação, o longa foi categorizado como “visualmente emocionante e narrativamente épico” no consenso da crítica.
Recheado de estrelas, o filme do diretor Denis Villeneuve (A Chegada) contou com Timothée Chalamet (Wonka), Zendaya (Euphoria), Rebecca Ferguson (Silo), Josh Brolin (Oldboy de 2013), Stellan Skarsgård (Chernobyl) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Austin Butler (Elvis), Florence Pugh (Midsommar), Christopher Walken (Ruptura), Léa Seydoux (Azul é a Cor Mais Quente) e Anya Taylor-Joy (O Menu) no cast principal.
Em Duna – Parte 2 Paul (Chalamet) se une aos Fremen para vingar sua família
Divulgação/IMDb
3. Assassino por Acaso (2023)
Lançado no Festival de Veneza em setembro do ano passado, Assassino por Acaso chegou aos cinemas em abril desse ano e rapidamente capturou as atenções do público e crítica com seu enredo de ação, comédia, romance e suspense baseado em uma história real. Para compor a história, o diretor Richard Linklater (Escola do Rock) se inspirou em uma reportagem sobre Gary Johnson, um professor universitário que fingia ser um assassino de aluguel em operações da polícia. A história absurda rendeu 95% de aprovação no RT e nota 6,8 no IMDb.
Glen Powell interpreta uma versão livre de Gary Johnson. O professor universitário atua ao lado da polícia de Nova Orleans se disfarçando de assassino de aluguel para prender os contratantes. Mas sua missão encara um dilema moral quando Madison, uma atraente cliente que quer matar o marido, se apaixona por ele. O título pode ser alugado no Prime Video, Apple TV+ e YouTube.
Assassino Por Acaso é um filme dirigido por Richard Linklater e estrelado por Adria Arjona e Glen Powell
Reprodução/IMDb
2. Rebel Ridge (2024)
Nem só de lançamentos do cinema saíram os grandes êxitos da ação nesse ano. Dentre as obras exclusivas da Netflix no gênero está Rebel Ridge, produção estrelada por Aaron Pierre (Intruso) e que recebeu do Rotten Tomatoes aprovação de 96% entre a crítica. Na visão da imprensa, Rebel Ridge “impõe a lei sobre os filmes de suspense contemporâneos”. Já entre o público, a nota ficou em 6,8 no IMDb. Com direção e roteiro de Jeremy Saulnier (Green Room), o filme tem o elenco de Don Johnson (série Miami Vice), AnnaSophia Robb (Ponte para Terabítia) e Zsané Jhé (O Ódio que Você Semeia).
Terry Richmond é um ex-fuzileiro naval que juntou dinheiro para pagar a fiança de seu primo. Mas durante o trajeto de bicicleta ele é atropelado e roubado por dois policiais. Terry tenta reaver o valor conversando amigavelmente na delegacia local. Porém, misteriosamente, o chefe de polícia local Sandy Burnne (Johnson) se recusa a ajudá-lo e tenta expulsar Terry. Mas o protagonista não quer deixar o caso em aberto e vai até as últimas consequências para resolvê-lo.
O thriller policial Rebel Ridge é estrelado pelo ator inglês Aaron Pierre
Divulgação/Netflix
1. Thelma (2024)
O primeiro lugar da lista do Rotten Tomatoes de filmes de ação de 2024 mostrou que a terceira idade também pode protagonizar filmes de ação. Com 98% de aprovação no portal de resenhas, Thelma é uma comédia dramática explosiva estrelada por June Squibb (Nebraska) e o saudoso Richard Roundtree (Shaft), este em seu último filme. O longa está disponível para aluguel no YouTube.
A personagem-título, interpretada por Squibb, é uma senhora de 93 anos que decide se vingar de um golpista que lhe roubou US$ 10 mil dólares. Tudo ocorreu quando a idosa acreditou que seu neto havia sido sequestrado. Ao lado do melhor amigo Ben (Roundtree), Thelma sai em busca de reaver o valor roubado e redescobre a importância de não se limitar com a idade.
Filme de comédia e ação mostra uma idosa tentando se vingar de um golpista que lhe tirou dinheiro
Reprodução/The Movie Database
Com informações de IMDb (1, 2) e Rotten Tomatoes
🎥Conheça os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos segundo crítica
Conheça os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos segundo crítica
Mais do TechTudo
Initial plugin text

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem-vindo ao FeedTalk, o seu ponto de acesso para informações atualizadas e relevantes. Em um mundo em constante movimento, manter-se informado é essencial, e é por isso que estamos aqui para oferecer a você notícias em tempo real, de forma acessível e confiável.

Top Reviews

Nós acompanhe nas redes sociais:

MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!
MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!
MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!