Ricardo de Oliveira Dias deu notícias pela última vez no dia 3 de dezembro. Ele mora em Sorocaba (SP) com a mãe. No dia 4 de dezembro, Ricardo foi flagrado por câmeras de monitoramento em Jundiaí (SP). O carro dele também foi achado na cidade, com as chaves no contato. Ricardo foi flagrado por câmeras andando por ruas de Jundiaí no dia 4 de dezembro
O homem de 38 anos que desapareceu depois de deixar o apartamento onde morava em Sorocaba (SP) no dia 3 de dezembro foi flagrado por câmeras de monitoramento em Jundiaí (SP) um dia após falar com a mãe pela última vez.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Nas imagens obtidas pelo g1, Ricardo de Oliveira Dias aparece andando por ruas de Jundiaí na manhã de 4 de dezembro, por volta das 11h30.
Em um dos vídeos, ele aparece subindo uma rua enquanto mexe no celular. O homem está usando uma camiseta amarela, bermuda, tênis e boné. Já em outro ângulo, cerca de quatro minutos após o primeiro flagrante, Ricardo é visto carregando uma sacola vermelha. Assista acima.
Ricardo de Oliveira Dias foi flagrado por câmeras de monitoramento em Jundiaí (SP) um dia após dar notícias pela última vez para a mãe, que mora em Sorocaba (SP)
Câmera de monitoramento
Carro foi achado em Jundiaí
Conforme a mãe de Ricardo, Zoraide Edna de Oliveira Azevedo, o carro dele foi encontrado abandonado na Vila Rami, em Jundiaí, no dia 7 de dezembro.
Depois do veículo ser achado, a polícia analisou imagens de câmeras de monitoramento próximas ao local onde o carro estava. Conforme a mãe do homem, em uma das imagens Ricardo aparece passando pela rua onde o carro foi achado.
“Dentro do carro, estava alguns materiais de pesca no porta-malas, ele gostava bastante de pescar e costumava guardar os equipamentos no carro. Tinha também uma coberta e a chave da nossa casa. Nós não temos família ou conhecidos em Jundiaí”, explica.
Segundo Zoraide, ele não tem familiares ou conhecidos em Jundiaí: “Eu não sei porque ele foi para lá”.
Ricardo de Oliveira Dias tem 38 anos e mora em Sorocaba (SP) com a mãe. Ele foi visto pela última vez no dia 4 de dezembro em Jundiaí (SP)
Arquivo Pessoal
Problemas pessoais
Zoraide contou que o filho estava passando por problemas pessoais há cerca de nove meses e que, nas últimas semanas antes de desaparecer, começou a agir de maneira agressiva.
“Ele vinha demonstrando um quadro depressivo. Um dia antes dele dar notícias pela última vez, eu fui até o apartamento para pegar umas roupas e ele estava pior do quando deixei a casa, não queria nem que eu entrasse lá. A madrinha dele foi comigo e ele permitiu que ela entrasse. Ele parecia estar muito nervoso. Fiquei assustada e pedi ajuda para familiares para buscarmos alguma ajuda profissional para ele”, relembra a mãe.
Na manhã em que deixou o apartamento em Sorocaba, Ricardo enviou uma mensagem para a mãe pedindo para que ela ligasse para ele. Segundo a mulher, ela viu a mensagem um tempo depois e tentou ligar, mas Ricardo não atendeu. “Desde então, o celular está desligado.”
Ricardo de Oliveira Dias está desaparecido desde 3 de dezembro. Ele mora com a mãe em Sorocaba (SP)
Arquivo Pessoal
O g1 questionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) a respeito das investigações sobre o paradeiro de Ricardo e aguarda retorno.
Informações que possam ajudar na investigação podem ser comunicadas pelos telefones 181, do Disque Denúncia, e 190, da Polícia Militar.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.