As especulações de que o príncipe Harry e Meghan Markle estão a um passo de se separar circulam desde o ano passado. Nas últimas semanas, os rumores de divórcio, no entanto, aumentaram por conta de alguns “sinais” apontados pela imprensa para comprovar a tese de que o casamento dos duques de Sussex teria chegado ao fim.
De acordo com a jornalista espanhola Pilar Eyre, a separação oficial de Harry e Meghan atingiu a marca de “iminente”. O portal português Flash! publicou que a especialista em realeza apurou com fontes sobre os duques de Sussex estarem em “negociações para finalizar o divórcio por mútuo acordo”.
Entre os motivos para os duques de Sussex colocarem um ponto-final no casamento de seis anos estaria a “adaptação difícil” de Harry nos Estados Unidos. Em entrevista ao portal britânico The Mirror, o autor real Tom Quinn frisou que o “período de lua de mel” do príncipe nos EUA terminou.
“Com o passar do tempo, Harry sente falta de alguns aspectos de sua antiga vida no Reino Unido”, detalhou Quinn. O escritor acrescentou: “Ele sente falta de seus amigos de Old Etonian [clube de futebol] e do Exército, muitos dos quais não o visitaram porque não se dão bem com Meghan.”
Já Pilar Eyre destacou o que faz Harry sentir falta do Reino Unido: “Depois de ter vivido toda a vida sob a proteção da família real britânica, o príncipe terá admitido a alguns amigos que era difícil viver na Califórnia sem qualquer privilégio real e isolado da família e de dos seus amigos de sempre.”
Os especialistas reais listaram algumas diferenças entre o casal Harry e Meghan para corroborar com a tese do divórcio
A jornalista espanhola pontuou que o desejo do duque de Sussex de se reconciliar com o pai, o rei Charles; o irmão, o príncipe William; e a cunhada Kate Middleton, não agradou a esposa, Meghan Markle. “Ela rejeita qualquer intenção de Harry de voltar a viver no Reino Unido”, enfatizou Pilar.
Vale destacar que a ex-atriz de Hollywood não acompanhou o marido nas viagens que ele fez para o Reino Unido ao longo deste ano. Inclusive, Harry até tentou levar os dois filhos — o príncipe Archie, de 5 anos, e a princesa Lilibet Diana, com 3 — em um dos passeios, mas Meghan não liberou.
O príncipe Harry ao lado da esposa, Meghan Markle, e dos dois filhos, Archie e Lilibet Diana
Ao portal britânico Express, o correspondente real Duncan Larcombe avaliou que Harry teria ficado “arrasado” com o fato de Archie e Lilibet serem “criados sem conhecer os parentes [paternos]”. O especialista ressaltou que o príncipe se sente com o “coração partido” com o distanciamento dos filhos e os membros da família real.
Eventos sozinhos
Mais um suposto motivo para a imprensa cravar o divórcio dos duques de Sussex são as aparições solo. “Um dos principais sinais de que algo não estava bem foi quando Harry decidiu celebrar o seu 42º aniversário, no mês de setembro, sem a esposa”, noticiou o Flash!.
Sem Meghan, o príncipe Harry marcou presença em evento no Canadá
Na semana passada, o príncipe Harry viajou para Vancouver, no Canadá. Ele assistiu à final da competição de futebol Grey Cup entre os times Toronto Argonauts e Winnipeg Blue Bombers. A imprensa bateu na tecla quanto ao duque de Sussex comparecer mais uma vez sozinho, sem Meghan, em um evento.
No último dia 14, Meghan Markle compareceu ao evento da Highbrown Hippie, marca de produtos capilares da empresária Kadi Lee, grande amiga da duquesa de Sussex. A ex-atriz Hollywood também é uma das investidoras do negócio de fórmulas para o cabelo.
Meghan Markle ao lado da amiga Kadi Lee, mente à frente da empresa de produtos capilares
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.