Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas confirma o teor da conversa com Bolsonaro, revelada pela coluna nesta quarta-feira (5/5), e diz que não pretende disputar a próxima eleição presidencial. “Não tenho nenhum plano para 2026. Zero.”
Dessa forma, ele rebate a entrevista de Silas Malafaia à coluna, na qual o pastor disse “desconfiar” que o governador atue para manter Bolsonaro inelegível e, assim, coloque-se como o candidato do campo conservador ao Planalto.
Sobre Malafaia, aliás, Tarcíso fez um desabafo a um grupo de empresários nesta quinta-feira: “Um pastor me descascou outro dia porque disse que quero substituir o Bolsonaro. O cara não me conhece”.
Na entrevista, Malafaia citou Ratinho Júnior [governador do Paraná], Ronaldo Caiado [de Goiás] e Romeu Zema [de Minas Gerais] como alternativas a Tarcísio caso Bolsonaro continue inelegível. E externou incômodo com a proximidade do governador de São Paulo com figuras rechaçadas pelo ex-presidente, como Alexandre de Moraes e Luciano Huck.
Bolsonaro e Tarcísio
Para o governador, porém, estreitar o diálogo com críticos do ex-presidente não o distancia de Bolsonaro.
Na conversa, Tarcísio garantiu ao ex-presidente que não faz parte de seus planos disputar a Presidência daqui a dois anos, ainda mais se esse não for o desejo de seu padrinho político.
A relação entre os dois segue muito boa.