Espaço também é usado por jogadores de futebol. Aeroporto Internacional Tom Jobim espera ter 2 mil voos e receber 326 mil passageiros entre 14 e 20 de novembro. Salão nobre do Galeão
André Tedesco/Divulgação
O Riogaleão Exclusive, o salão nobre do aeroporto internacional Tom Jobim, foi reformado para receber as delegações do G20, que devem começar a chegar neste fim de semana para a reunião da cúpula dos chefes de Estado das principais economias do mundo e outras agendas do evento, como o G20 Social e o U20. O Galeão espera receber mais pessoas entre sábado e domingo.
A área onde as autoridades serão recebidas é também onde os jogadores de futebol ficam no aeroporto quando vêm para a cidade. O espaço conta com buffet e atendimento especial.
A previsão do Galeão é de receber 2 mil voos entre os dias 14 e 20 de novembro. De acordo com o RIOgaleão, concessionária que administra o aeroporto, o número representa um aumento de 87% no movimento em comparação com o mesmo período do ano passado.
Salão nobre do Galeão
André Tedesco/Divulgação
O local será a principal porta de entrada do Rio de Janeiro no período. Em relação aos passageiros, o Galeão deve contar com uma movimentação de 326 mil pessoas, um crescimento de 68% em comparação com 2023.
Os dados são influenciados pelo G20 e pelo processo de acréscimo de voos internacionais para o local em uma ação dos governos federal, estadual e municipal. De janeiro a abril, 593 mil pessoas de fora do país desembarcaram no terminal.
Salão nobre do Galeão
André Tedesco/Divulgação
G20 no Rio: o que é? Quem vem? O que vai acontecer? Saiba tudo sobre o evento
O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro também oferece um serviço de hospitalidade para qualquer passageiro que busque ainda mais comodidade.
Ele pode ser contratado pelo GaleON, e-commerce de serviços do Aeroporto Internacional Tom Jobim, e funciona como um atendimento personalizado para quem quer mais conforto, oferecendo acompanhamento do passageiro desde a saída da aeronave/chegada ao aeroporto até o veículo para sair do aeroporto/aeronave trazendo segurança, privacidade e bem-estar.
Salão nobre do Galeão
André Tedesco/Divulgação
Transporte
Professores vieram do Amapá para as discussões do G20 Social.
Cristina Boeckel/ g1
O RIOgaleão informou ao g1 que solicitou frotas extras de táxis e carros de aplicativos para atender a demanda dos visitantes.
Mas não são apenas os estrangeiros que chegam pelo Galeão ao Rio de Janeiro para os debates. Na manhã desta terça-feira (12), alguns visitantes já desembarcavam no Rio. Professores que vieram de seis municípios do Amapá estavam ansiosos para acompanhar e participar das discussões do G20 Social.
“Somos militantes da educação, somos professores do Amapá. A temática que nos interessa é o financiamento da educação e gestão educacional na Amazônia”, disse o professor Kelson Luiz, de Macapá, destacando que as demandas dos estudantes da região contam com diversas particularidades em relação ao resto do país.
Santos Dumont fechado
Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, ficará fechado nos dias 18 e 19 de novembro
Alexandre Macieira/Riotur
Por medida de segurança, as operações aéreas do Aeroporto Santos Dumont serão interrompidas nos dias 18 e 19, dias da cúpula do G20 no MAM. O Galeão deve absorver os voos que estavam previstos para pousar no terminal.
A medida adotada pelo Ministério de Portos e Aeroportos e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) atende a uma solicitação da Prefeitura do Rio para o Ministério da Defesa, em função da necessidade de garantir a segurança do espaço aéreo durante o evento.
Mudança na malha aérea impulsiona movimento no Galeão
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.