São Paulo — Pesquisa Quaest realizada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e divulgada nessa quarta-feira (18/9) mostra que o deputado federal Ricardo Silva (PSD) lidera a corrida eleitoral na cidade, com 54% das intenções de voto, e pode vencer no 1º turno. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
O segundo lugar tem um empate triplo entre os candidatos Roque (PT), com 7%; André Trindade (União), com 5%, e Marco Aurelio (Novo), também com 5%.
Ricardo Silva, que tinha 46% no último levantamento, de 27 de agosto, subiu 8 pontos. O resultado do cenário estimulado indica que Ribeirão Preto poderá eleger seu prefeito ainda no primeiro turno, no dia 6 de outubro. Para que isso aconteça, o candidato líder deverá receber mais de 50% dos votos válidos.
Confira o cenário da pesquisa estimulada:
Ricardo Silva (PSD): 54%
Roque (PT): 7%
Marco Aurelio (Novo): 5%
André Trindade (União): 5%
Dr Ismar Menezes (Agir): 1%
Douglas de Andrade (PCO): 1%
Indecisos: 12%
Branco/nulo/não vão votar: 15%
O deputado federal também lidera a disputa pela Prefeitura de Ribeirão Preto na pesquisa de intenções de votos espontânea — quando os eleitores precisam lembrar o nome de seus candidatos por conta própria e não recebem uma lista prévia dos nomes disponíveis.
Confira o cenário da pesquisa espontânea:
Ricardo Silva (PSD): 23%
Roque (PT): 3%
André Trindade (União): 1%
Marco Aurelio (Novo): 1%
Dr Ismar Menezes (Agir): Não pontuou
Indecisos: 69%
Branco/nulo/não vai votar: 3%
A Quaest entrevistou presencialmente 852 eleitores de 16 anos ou mais em Ribeirão Preto, entre os dias 15 e 17 de setembro. O registro na Justiça Eleitoral foi protocolado sob o número SP-07293/2024. O nível de confiança é de 95%.