A polícia de Nova York, nos EUA, divulgou imagens do rosto do principal suspeito pelo assassinato de Brian Thompson, de 50 anos, presidente-executivo de uma das maiores seguradoras de saúde dos Estados Unidos.
O executivo foi morto com um tiro no peito na cidade de Nova York, nessa quarta-feira (4/12).
Junto as fotos, os agentes estão investigando palavras, incluindo “atrasar” e “negar”, que parecem ter sido inscritas em cápsulas coletadas depois que Brian Thompson foi baleado do lado de fora de um hotel em Midtown.
Relembre o caso
Brian Thompson, presidente-executivo da UnitedHealthcare, foi morto com um tiro no peito em Nova York, nesta quarta-feira (4/12).
Segundo o boletim da polícia, Brian foi baleado logo por volta das 6h45 (horário local) em frente ao hotel New York Hilton Midtown, localizado na Sexta Avenida. Ele chegou a ser levado ao hospital Mount Sinai West, em estado crítico. Lá, foi declarado morto.
Os policiais ainda estão procurando o atirador que, segundo testemunhas, fugiu a pé para o leste da Sexta Avenida, subiu em uma bicicleta e pedalou para longe, usando uma jaqueta cor de creme, uma máscara facial preta e uma mochila cinza.
Brian Thompson mora em Minnesota, mas estava em Nova York para a conferência anual de investidores de sua empresa.
O CEO foi promovido a presidente-executivo da UnitedHealthcare em abril de 2021. A empresa faz parte do UnitedHealth Group, classificado na quinta posição entre as 500 corporações com maior receita nos Estados Unidos pela Fortune 500. A lista anual é publicada pela revista Fortune.