Conrado, de 67 anos, foi um dos 30 feridos voo que ia da Espanha para o Uruguai essa semana e teve que fazer um pouso de emergência em Natal (RN). O Fantástico também conversou com outros passageiros, como Irene, de 77 anos, que fraturou oito costelas. “Pensei que era o último dia da minha vida”. Fantástico ouve passageiros feridos em turbulência severa
Um susto a mais 10 mil metros de altura: essa semana, uma turbulência severa deixou dezenas de pessoas feridas em um voo que ia da Espanha para o Uruguai. O Fantástico ouviu alguns dos passageiros, inclusive o homem que foi parar no teto do avião.
O aposentado Conrado Tomasini, de 67 anos, ficou só com os pés para fora. Estava dormindo quando tudo começou e, nas imagens gravadas após o incidente, aparece já no chão, perto da poltrona, com a camisa toda rasgada.
Repórter: Suas mãos estão feridas?
Conrado: Sim, e fiquei com algumas lesões nas costas também. Acordei batendo em alguma coisa. Quebrei o teto, quebrei canos que passavam lá dentro, tudo com as costas.
Conrado até se machucou pouco, considerando o que aconteceu no voo. Ele já tá em casa, em Montevidéu, mas, volta e meia, lembra de tudo o que passou quando estava dentro do avião.
“Gritos, gemidos, gente deitada. Foi assustador”, relembra.
A companhia aérea Air Europa transportava 325 passageiros. O bancário Rafael Perez era outro deles e também falou sobre os momentos tensos vividos na aeronave:
“Pensei que aquele era o último dia da minha vida. Estava despencando em uma velocidade impressionante, e vendo gente voando pelo avião”.
Por causa da turbulência severa, 30 pessoas se feriram e nove foram levadas a hospitais de Natal, no Rio Grande do Norte, onde foi feito o pouso de emergência. O casal uruguaio Carlos e Irene conversou com o repórter Kleber Teixeira ainda no quarto onde ela estava internada.
“É como se uma bomba tivesse caído. A primeira coisa que vejo é que minha esposa não estava ao meu lado. Eu a encontrei no chão com outro passageiro também caído”, conta o empresário Carlos Fleuerquin.
A enfermeira Irene Amoros Dorda, de 77 anos, fraturou oito costelas e falou do que viveu:
“Quando percebi, eu estava no chão, com coisas em cima: cobertores, gente, tudo. Meu marido me ajudou a levantar e me sentou. As pessoas reclamavam, choravam. Tudo isso foi terrível”.
LEIA TAMBÉM:
‘Acordei e estava de cabeça para baixo’, diz passageira de voo que pousou em Natal após turbulência
Quatro pacientes internados na UTI após turbulência seguem internados em Natal ‘sem risco de morte’, diz hospital
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.