Aos 83 anos, Ney Matogrosso surpreendeu os fãs com uma foto sem camisa nas redes sociais. Apesar dos comentários de elogios, o cantor ironizou o fuzuê que a imagem causou na internet.
“Postar foto sem camisa ainda provoca? [risos]”, disse em entrevista a revista Quem. Ney ainda aproveitou o espaço para criticar a onda de conservadorismo que vem consumindo o Brasil nos últimos anos.
“Eu acho que a sociedade não evoluiu, está é mais careta. Não vou falar ‘conservadora’, que não é essa a palavra. A palavra é ‘careta’. O Brasil sempre foi um país conservador. A gente se enganava com uma aparência, mas o interior do Brasil sempre foi conservador. Quando eu lancei ‘Balada do Louco’, lembro de um amigo dizer que ouviu a avó dele falar: ‘Como assim? Como esse cara tem coragem de dizer que é melhor não ser normal?’ Isso é uma experiência que ainda existe no interior do Brasil.”
“Olha, eu não sei como me vejo no imaginário das pessoas, não. Elas projetam muita loucura, né? Mas, eu não acho tão ruim… Eu mexo com coisas delas e elas reagem, também, jogando coisas em cima de mim. Mas não tem nada errado nisso”, disse.
O cantor admitiu que, até hoje, é assediado por fãs, mas prefere não se relacionar com admiradores. “Tem umas pessoas dizendo [em suas redes] ‘vamos encontrar comigo’, mas eu nem respondo. Não vou entrar nessa. Essa coisa de cantada de fã costuma acontecer ao vivo, mas, mesmo assim, nunca me meti com fã. Sempre tive essa cautela de não atravessar a minha vida com vida de fã, porque eu sei que é uma situação complexa. Sempre evitei. Claro, quando me falam umas gracinhas assim, posso até responder, mas essas coisas de internet, nada. Não olho com seriedade, porque não são sérias.”