A acusada, Rosineia de Sousa Oliveira, teria contratado o assassino em 2005. Ela senta nos banco dos réus depois de um longo período recorrendo. Fórum de Justiça de Santarém, no Pará
Adonias Siva/G1
Será julgada nesta terça-feira (23) pelo Tribunal do Júri Popular no Fórum de Justiça de Santarém, oeste do Pará, uma mulher identificada como Rosineia de Sousa Oliveira, acusada de ter contratado um pistoleiro para matar o próprio marido, Raimundo Nonato Guimarães da Silva. O caso aconteceu em 19 de março de 2005. A acusada vai enfrentar o julgamento por homicídio qualificado por motivo torpe.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O julgamento será presidido pelo juiz Gabriel Veloso. Na acusação vai atuar o promotor de Justiça Bruno Fernandes. Já a defesa da acusada estará a cargo do advogado Márcio José.
Segundo o juiz Gabriel Veloso, Rosineia de Sousa Oliveira conseguiu evitar a prisão por um longo período antes de ser oficialmente citada e pronunciada pela justiça. Apesar dos esforços da defesa dela em recorrer da decisão de pronúncia, o Tribunal manteve a decisão, levando à realização do júri.
Durante a sessão no tribunal, haverá apresentação de provas e depoimento de testemunhas.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.