O trajeto passou pelas avenidas Tapajós, Barjonas de Miranda e Ruy Barbosa, onde devotos prestaram homenagens emocionantes. Imagem de Nossa Senhora da Conceição
Gleilson Nascimento/g1
Na noite deste sábado (23), o coração da fé católica em Santarém, oeste do Pará, pulsou forte com a trasladação da imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. Milhares de fiéis se reuniram para acompanhar a procissão que conduziu a imagem da Catedral para a Igreja São Sebastião, para a realização de mais um tradicional Círio, que ocorrerá na manhã deste domingo (24).
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Antes da procissão, na Praça da Matriz, uma missa campal celebrada por Dom Irineu Romam, arcebispo diocesano de Santarém, acompanhado por padres de diversas paróquias da cidade. A celebração destacou os valores cristãos, a devoção a Maria e a importância da oração.
“Nossa Senhora é modelo de cristã, de ética e de paz. Ela nos ensina a misericórdia e aponta para o alto, para o reino de Deus. Essa religiosidade popular fortalece a fé e os valores que devemos cultivar”, afirmou Dom Irineu.
A imagem de Nossa Senhora da Conceição foi conduzida em uma berlinda cuidadosamente ornamentada para o evento, protegida e guiada pela Guarda da Imaculada. O trajeto passou pelas avenidas Tapajós, Barjonas de Miranda e Ruy Barbosa, onde devotos prestaram homenagens emocionantes.
Entre os moradores, Neide Costa e Ana Meirela. Há mais de cinco anos, as amigas confeccionam homenagens à santa em agradecimento por uma graça alcançada. Em 2013, o esposo de Neide, Jacó Marques, saiu de um coma, fato atribuído à intercessão de Nossa Senhora. Desde então, elas criaram uma imagem de madeira de cedro, com 1,20 metro de altura, como símbolo de sua devoção.
Jacó Marques ao lado da esposa Neide Costa e da amiga, Ana Meirele
Gleilson Nascimento/g1
“A cada ano, nossa fé só aumenta. É uma honra poder retribuir de alguma forma por tudo o que Nossa Senhora fez por nós”, declarou Neide, emocionada.
O ambiente de fé e gratidão marcou a chegada da imagem na Igreja São Sebastião
Gleilson Nascimento/g1
Ao final do percurso, uma multidão tomou a praça da Igreja São Sebastião, onde mais homenagens foram realizadas para acolher a padroeira. O ambiente de fé e gratidão marcou a chegada da imagem, que passará a noite na igreja antes de partir no domingo para o Círio, percorrendo cerca de 7 km até a Catedral.
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.