Depois de terminar o GP de Mônaco fora do pódio, Max Verstappen voltou a sua rotina de vitórias na Fórmula 1. Neste domingo (9/6), o piloto holandês da Red Bull venceu o circuito do Canadá. Esta foi a 60ª vitória do atual tricampeão da modalidade. Lando Norris, da McLaren, terminou a prova na 2ª posição e George Russel, da Mercedes, fechou o pódio.
Essa foi a terceira vez consecutiva que o piloto holandês venceu o GP do Canadá. Mesmo debaixo de chuva, Verstappen conseguiu a liderança da prova depois de largar em 2º, atrás de George Russell. A vitória veio após paradas estratégicas no pit stop. O piloto da Red Bull antecipou suas paradas, e conseguiu superar o britânico.
Liderança na volta 25
A liderança, no entanto, só veio na volta 25, após intervenção do Safety Car. George Russell encontrou dificuldades em manter o ritmo para ficar à frente do holandês e não conseguiu evitar a liderança de Verstappen. Russell quase ficou de fora do pódio, mas garantiu a 3ª colocação após fazer as voltas finais de maneira agressiva.
Quem terminou a prova lamentando foram a Williams e a Ferrari. Os pilotos das duas equipes não completaram o circuito e encerraram o GP do Canadá sem pontuar. Lewis Hamilton terminou a prova na 4ª posição.
A Fórmula 1 retorna no dia 23 de junho para o GP da Espanha, em Barcelona.
Confira como terminou a prova:
Max Verstappen (HOL/RBR)
Lando Norris (ING/McLaren)
George Russell (ING/Mercedes)
Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
Oscar Piastri (AUS/McLaren)
Fernando Alonso (ESP/Aston Martin)
Lance Stroll (CAN/Aston Martin)
Daniel Ricciardo (ITA/RB)
Pierre Gasly (FRA/Alpine)
Esteban Ocon (FRA/Alpine)
Nico Hulkenberg (ALE/Haas)
Kevin Magnussen (FIN/Haas)
Valtteri Bottas (FIN/Sauber)
Yuki Tsunoda (RB) (JAP/RB)
Guanyu Zhou (CHN/Sauber)