O policial penal passava de moto quando viu um suspeito armado e mostrou uma pistola para ele por achar que seria uma arma de gel. Policial penal é morto em Santa Cruz
Um idoso de 86 anos morreu depois ser baleado ao mesmo tempo que um policial penal foi assassinado a tiros em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Identificado como Nilberto, o homem estava na calçada e foi atingido na coxa. Ele faleceu nesta sexta (20).
O inspetor Henry dos Santos Oliveira, de 51 anos, foi baleado depois que abordou assaltantes acreditando que eles estavam brincando com armas de gel. No entanto, tratava-se de um roubo a um depósito de bebidas.
O crime foi registrado por câmeras de segurança (veja acima).
Pelas imagens, é possível ver quando ele para a moto para falar com o assaltante e mostra que está armado com uma pistola na cintura.
Ao ver a arma, os comparsas, que estavam dentro do depósito, saem e atiram contra o agente, que morreu na hora.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) lamentou a morte do policial penal e informou que acompanha a apuração do caso.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
“Os agentes estão em busca de imagens de câmeras de segurança que registraram o crime e de testemunhas para identificar os autores do crime”, diz a nota da Polícia Civil.
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.