Boi-bumbá Caprichoso abre primeira noite do 57º Festival Folclórico de Parintins. Boi Caprichoso abre a primeira noite do Festival de Parintins.
Patrick Marques/g1
Um guindaste trouxe um balão de São João com o Boi Caprichoso, o apresentador Edmundo Oran e o levantador de toadas Patrick Araújo, na abertura do 57º Festival Folclórico de Parintins, que acontece nesta sexta-feira (28), no interior do Amazonas.
Quando o balão com um imenso boi surgiu no céu de Parintins anunciando o início do fesrival, a galera azulada foi a euforia.
Com referências ao São João, artistas também se penduravam em cordas que saíam do balão. Quando desceu ao chão, a toada “Pode Avisar” foi levantada por Patrick Araújo.
1ª noite
Para a primeira noite, o Caprichoso, proclama o “Triunfo do Povo” com foco nas culturas: culturas plantadas, nascidas e sustentadas no meio da Amazônia Brasileira, magistralmente triunfal no entrelaçar de negros e negras, indígenas, ribeirinhos e ribeirinhas, mestres e mestras da cultura popular local.
Dos filhos da terra que plantaram o jardim chamado Amazônia e, pela sua existência, por ela enfrentaram a impiedosa e violenta força da colonização, marcando uma história de dor, resistência e muita.
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.