Paulo André fez um longo desabafo nas redes sociais neste domingo (4/8), depois de repercutir uma declaração onde dizia que sua participação no Big Brother Brasil havia atrapalhado sua performance como atleta de rendimento. “Seria um lixo se não fosse grato ao BBB”, escreveu numa sequência de stories no Instagram.
“Lamentável ver as manchetes dos meios de comunicação dizendo que botei a culpa no BBB por não ter conseguido um bom desempenho nas Olimpíadas. Essas palavras nunca saíram da minha boca dessa maneira”, declarou.
O esportista, que ficou em último lugar ao disputar atletismo nas Olimpíadas de Paris, na França, continuou: “Eu seria um lixo de ser humano se não fosse grato ao BBB e jogasse a culpa no programa. Ninguém me obrigou a estar lá. E eu faria tudo de novo, por tudo que vivi dentro e fora do BBB 22”.
Paulo André ainda enalteceu o diretor da atração da TV Globo pela oportunidade. “Sou eternamente grato ao Boninho por ter me escolhido e ter resolvido a minha vida. Entrei no BBB 22 com a conta financeira negativa, tive que vender meu carro para comprar fraldas para o meu filho, e olha que tinha sido semifinalista nas Olimpíadas de Tóquio. Arrisco dizer que nem se tivesse conseguido três medalhas olímpicas conseguiria colher o que colhi pós-reality”, ressaltou.
O ex-BBB finalizou esclarecendo a fala que repercutiu, afirmando que houve uma distorção. “Me perguntaram sobre o meu ciclo olímpico e respondi que tudo que vivi [ficar três meses confinado e um ano distante das pistas] influenciou no resultado final. Não foi o programa que me atrapalhou, foram as minhas escolhas e não me arrependo de nenhuma e falei sobre sacrifícios. Para dar o melhor para o meu filho e para a minha família, tive que sacrificar meu lado atleta”, concluiu.